Cerimonial

Cerimonial da Assembleia adota novo modelo de convite

Por ALECE
24/05/2019 11:04

Compartilhe esta notícia:

Novo modelo de convite já está em vigor Novo modelo de convite já está em vigor - Foto: Núcleo de Comunicação Interna da AL-CE

Valorizar a arte e disseminar a cultura. Esse é o principal objetivo do novo modelo de convite do Cerimonial da Assembleia Legislativa do Ceará adotado em maio de 2019. Durante um ano, a obra "Cenário do Grande Show", em homenagem ao centenário de Luiz Gonzaga, do artista cearense José Tarcísio, estampará os convites da Casa.

"A Assembleia Legislativa é rica em obras de artistas locais. Com essa inovação, divulgamos o acervo e prestamos uma justa homenagem aos talentos da nossa terra'', destaca a coordenadora do Cerimonial, Sicília Regadas. Ela acrescenta que anualmente a obra em destaque será renovada e posteriormente há a intenção de que o setor lance um concurso para que artistas cearenses possam  ilustrar outras versões.

Os convites são utilizados para as sessões solenes que acontecem semanalmente no Poder Legislativo. A distribuição é feita  para o parlamentar autor do requerimento e para a entidade ou associação homenageada.

Gestão

Sicília Regadas assumiu a coordenadoria do Cerimonial em janeiro de 2019. Ela aponta  como uma das prioridades a capacitação dos 11 servidores que atuam no setor. Em junho, a equipe participará do curso Cerimonial e Protocolo nas Relações Públicas, por meio da Divisão de Treinamento (Ditre), do Departamento de Recursos Humanos (DRH). ''Pretendo fazer um curso por semestre. A ideia é aliarmos a prática à teoria para oferecermos um bom resultado. Nossa demanda é intensa e temos que  ficar atentos as atualizações  de protocolos. Cerimonial é cortesia, saber receber e lidar com as pessoas'', revela.

A coordenadora  afirma que outro ponto forte de sua gestão  é a comunicação. Além do convite físico, um modelo digital dos eventos também é disponibilizado para a lista de transmissão dos deputados e diretores do Poder Legislativo. "A divulgação das sessões solenes  torna-se  essencial para que a  gente tenha público. Tudo que acontece, seja uma nota de falecimento ou cancelamento de uma sessão, é repassado no grupo do WhatsApp. Nossas portas também estão abertas para recebê-los'', afirma.

Sicília Regadas também pretende regulamentar o Cerimonial, que atualmente não faz parte do Regimento Interno da Assembleia Legislativa. A medida pretende atribuir suas respectivas funções e regularizar a quantidade de sessões por ano. "É preciso que as pessoas saibam quais demandas são de responsabilidade do nosso setor. Esse também é o primeiro ponto para depois tentarmos uma certificação'', avalia.

Veja também