Movimento das Mulheres do Legislativo Cearense

Servidores, terceirizados e motoristas recebem homenagens pelo Dia dos Pais

Por Júlio Sonsol
20/08/2024 14:01 | Atualizado há 1 mês

Participantes da atividade realizada nesta terça-feira (20/08) Participantes da atividade realizada nesta terça-feira (20/08) - Foto: Celso Oliveira

A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), por meio do Comitê de Responsabilidade Social, em parceria com o Movimento das Mulheres do Legislativo Cearense (MMLC), realizou, nesta terça-feira (20/08), comemoração alusiva ao Dia dos Pais, dedicada a servidores, funcionários terceirizados e motoristas da Casa, durante atividade no Anexo III (Edifício Deputado Francisco das Chagas Albuquerque). A data transcorreu no dia 13 de agosto neste ano.

A ação comemorativa foi realizada no Anexo III da Alece (Edifício Deputado Francisco das Chagas Albuquerque), sendo conduzida pela mestre de cerimônias Kátia Gomes. Na abertura, foi realizado ato religioso, com uma oração do servidor terceirizado Gilson Alves, da empresa Certa.

A presidente de honra do MMLC, ex-deputada estadual Meire Costa Lima, considerou que o pai é uma figura muito importante para todos os filhos. "Precisamos sempre ter este olhar para a questão da educação e o pai exerce uma função fundamental. Pai e mãe em equilíbrio passam para os seus filhos valores e educação de como se comportar na sociedade e isso é muito importante", afirmou.

Meire Costa Lima frisou que a data é um momento de muita alegria e de solidariedade. "Nós estamos aqui para comemorar o dia  com todos esses pais que estão aqui. Esse momento serve para que os pais se sintam valorizados e importantes para todos nós aqui da Assembleia Legislativa", afirmou.

Meire Costa Lima, presidente de honra do MMLC, destacou a iniciativa - Foto: Celso Oliveira

Ela ressaltou ainda que a comemoração já faz parte do calendário festivo da Alece, que anualmente realiza esta confraternização. "Tudo foi feito com muito amor e carinho, para ser um momento de alegria, de descontração para todos esses pais que merecem o nosso carinho por estarem aqui todos os dias nos atendendo, e fazendo do local um ambiente super agradável", completou.

Tradição

A orientadora da Célula de Saúde e Segurança do Trabalho, do Comitê de Responsabilidade Social, Tamires Guimarães, ressaltou que a tradição de comemorar a data. "Dentro do Comitê, a gente trabalha muito forte com essa questão do calendário social. Resolvemos organizar esse momento tão importante, trazendo inclusive o pessoal terceirizado que trabalha com a gente diariamente" asseverou.

Segundo afirmou Tamires, também estavam participando do festejo os motoristas da Casa e da 1ª Companhia do Corpo de Bombeiros lotada da sede da Alece. "Todos merecem ter essa visibilidade neste dia e passar por esse momento junto com a gente. É um momento especial em que estamos ressaltando e falando para todos eles a importância que tem essa data", defendeu.

Tamires Guimarães, orientadora da Célula de Saúde e Segurança do Trabalho, ao se dirigir aos participantes - Foto: Celso Oliveira

Tamires Guimarães assinalou que os momentos lúdicos com os funcionários, colaboradores, e terceirizados, além de demonstrar um reconhecimento pelas atividades que todos exercem, expressam gratidão aos profissionais. "Todos são lembrados sabendo que são importantes", afirmou.

Prioridade

O servidor Moacir Batista, servidor da Alece há 39 anos, disse considerar muito importante a atividade. "A gente tem todo o prazer de vir aqui e compartilhar esse momento. Isso demonstra que a prioridade aqui é o funcionário (servidor). Com isso a gente fica muito alegre", considerou.