Movimento das Mulheres do Legislativo Cearense

Curso do Projeto Bem-Me-Quero trata de Inteligência Emocional e Autoestima

Por Júlio Sonsol
26/11/2024 15:04 | Atualizado há 2 horas

Compartilhe esta notícia:

Curso prossegue até sexta-feira (29/11) Curso prossegue até sexta-feira (29/11) - Foto: Virgínia Bastos/Núcleo de Comunicação Interna da Alece

A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), por meio do Movimento das Mulheres do Legislativo Cearense (MMLC), em parceria com a Escola Superior do Parlamento Cearense (Unipace), iniciou, nesta segunda-feira (25/11), as aulas da turma do curso de Inteligência Emocional e Autoestima, do Projeto Bem-Me-Quero. A iniciativa é voltada para as servidores da Casa e vai se desenvolver durante toda a semana até o dia 29 de novembro, durante o turno da tarde, das 13 horas às 17 horas,  na Sala E, no primeiro andar do Anexo II (Edifício Deputado José Euclides Ferreira Gomes).

Na aula inaugural, foram apresentados objetivos e metodologia do curso. Foi um momento também para que os participantes pudessem se apresentar e falar sobre suas expectativas. Segundo Viviane Vale, secretária do MMLC, coach de autoestima e facilitadora do curso, o objetivo é desenvolver a autoestima daqueles dos participantes. “Com a melhora da autoestima potencializamos também a excelência em nossas relações interpessoais, o que proporciona melhor qualidade de vida”, afirma.

O curso também se volta para a área de inteligência emocional, além de trabalhar a autoestima. "Fortalecendo a autoestima, há melhora dos nossos relacionamentos e a sensação de bem-estar. É isso que nós queremos: servidores cada vez mais de bem com a vida, trabalhando com vontade, alegria e se relacionando bem dentro desta Casa. A gente aplica ferramentas do coaching e da Psicologia Positiva, um treinamento de ordem emocional. Não é um curso técnico, mas para cuidar da gestão emocional. Essa é a sétima edição e o último curso desse ano", acentua Viviane Vale.

Ampliação do público

A coordenadora de Qualificação da Unipace, Norma David, lembrou que a iniciativa foi projetada inicialmente para mulheres egressas do sistema prisional, mas que, com o sucesso obtido nas primeiras versões, o curso foi trazido para servidoras e servidores.

Participantes do curso durante a aula inaugural - Foto: Virgínia Bastos/Núcleo de Comunicação Interna da Alece

"A grande benesse desse curso é o trabalho com a autoestima, com o empoderamento das mulheres e inteligência emocional do universo feminino. Terá a carga horária de 20 horas/aula, ficando concluído no próximo dia 29 de novembro. Estão inscritos 28 servidores da Alece", explicou Norma David.

A presidente de honra do MMLC, ex-deputada estadual Meire Costa Lima, informou que esta é a 17ª edição do do curso de Inteligência Emocional e Autoestima, do Projeto Bem-Me-Quero. "Estamos dando a oportunidade para que os servidores e servidoras possam  fazer este treinamento que trata dos relacionamentos e resgata a autoestima no ambiente de trabalho", avisa.

Saiba mais

O curso de Inteligência Emocional e Autoestima é ministrado em aulas presenciais no anexo II da Alece. Ao todo, serão realizados cinco encontros. Ao final, os participantes serão certificados pela Unipace. De acordo com Viviane Vale, embora o curso tenha sido pensado inicialmente para o público feminino, a participação também está aberta aos homens. “Como um de nossos focos principais é melhorar as relações interpessoais, não teria sentido excluir a participação do público masculino”, ressalta.

Edição: Salomão de Castro

 

Núcleo de Comunicação Interna da Alece

Email: comunicacaointerna@al.ce.gov.br

Telefone: 85.3257.3032

Página: https://portaldoservidor.al.ce.gov.br/

Veja também