Projeto “É conversando que a gente se entende” realiza 2º encontro
Por ALECE09/03/2023 18:10
Compartilhe esta notícia:
O mais novo projeto do programa Casulo, “Conversando que a gente se entende”, realizou seu segundo encontro nesta quinta-feira (09/03), na sede da Associação dos Servidores da Assembleia Legislativa do Ceará (Assalce). O projeto tem por objetivo oferecer aos servidores da Alece um espaço para troca de experiências e fomento ao diálogo. A ideia é das colaboradoras Lilian Rego e Iane Coelho, também responsáveis por mediar os encontros.
Lilian Rego conta que a ideia já existia desde antes da pandemia, mas que ficou guardada devido à impossibilidade de encontros presenciais por conta das medidas preventivas impostas pela pandemia da Covid-19. “Servidores vieram conversar comigo falando que precisam de um grupo onde pudessem conversar definindo as próprias pautas”, explica.
De acordo com ela, o presidente da Assalce, Luis Edson Sales, havia aprovado o projeto e desde então foi aguardado o momento ideal para a implantação, conta Lilian. “O primeiro encontro ocorreu em fevereiro e foi muito bom. Temos um acordo ético de não falar sobre que o é discutido nos encontros fora deles. Isso faz com que as pessoas se sintam seguras para se abrir e falar o que desejam”, revela Lilian Rego.
Receptividade
As servidoras aposentadas Celita Pimenta e Diva Farias participaram pela primeira vez e ficaram entusiasmadas com o projeto. Segundo elas, é importante ter a oportunidade de conversar, e poder fazer isso no ambiente da Assalce é reconfortante. “Eu vim para inclusive trabalhar uma característica minha: quero aprender mais a ouvir”, revela Celita.
Enaide Borges, também servidora aposentada, participa desde o primeiro encontro. Ela diz que é positivo ver como as pessoas se sentem totalmente à vontade para falar. “Conversar ajuda a descarregar as tensões do dia a dia e assim lidar melhor com a vida”, revela. Já a servidora Fátima Barbosa reforça que o projeto veio no momento em que servidores e servidoras sentem intensa necessidade de conversar.
Para participar do “Conversando que a gente se entende”, basta comparecer na sede da Assalce nas datas dos eventos. Os encontros acontecem sempre na segunda quinta-feira de cada mês. O próximo será realizado no dia 13 de abril. Mais informações com a colaboradora Lilian Rego (85.99909.8630).
Clube de Livroterapia
Ainda na sede da Assalce, nesta quinta-feira, o Clube de Livroterapia da entidade iniciou a leitura do livro "Cuidar do Ser - Fílon e os Terapeutas de Alexandria", do teólogo Jean-Yves Lepoup. O autor é teólogo, filósofo, terapeuta transpessoal, escritor e padre da Igreja Ortodoxa Grega.
O Clube se reúne duas vezes por semana, nas terças e quintas-feiras, das 9 horas às 11 horas, na sede da Associação. Para participar, o servidor ou servidora precisa dirigir-se até a sala do programa, na sede da Assalce ( Rua João Emídio da Silveira, 198 - Dionísio Torres) e falar com a representante do Clube que estiver presente no momento. Para mais informações, deve ser feito contato com a Assalce pelo telefone (85)3272.8832.
Paulo Veras
Edição: Salomão de Castro
Núcleo de Comunicação Interna da Alece
Email: comunicacaointerna@al.ce.gov.br
Telefone: 85.3257.3032
Página: https://portaldoservidor.al.ce.gov.br/
WhatsApp: 85.99717.1801
Veja também
"Em Rodas de Biblioterapia" pauta autocuidado feminino
Encerrando o mês que fortalece a campanha institucional Outubro Rosa, de prevenção ao câncer de mama e do colo do útero, a Associação dos Servidores d...
Autor: Núcleo de Comunicação Interna, com Virgínia Bastos (Assessoria de Marketing e Comunicação da Assalce)