Departamento Legislativo

Presidente da ALCE anuncia cronograma de atividades para próxima semana

Por ALECE
14/12/2018 11:11

Compartilhe esta notícia:

Presidente Zezinho Albuquerque divulgou as informações nesta quinta-feira (13/12) Presidente Zezinho Albuquerque divulgou as informações nesta quinta-feira (13/12) - Foto: Edson Junior Pio

O presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, deputado Zezinho Albuquerque (PDT), comunicou, nesta quinta-feira (13/12),  em Plenário,  que  na segunda-feira (17/12), pela manhã, haverá sessão extraordinária, voltada somente para votações. “A decisão está prevista em lei. Não estamos criando nenhuma novidade”, garantiu.

O parlamentar adiantou ainda que, em razão da quantidade de propostas previstas para deliberação, a manhã desta sexta-feira (14/12) será toda destinada para reuniões de comissões. “Nesta sexta, a partir das 9h40min e até às 18 horas, vamos analisar as matérias”, informou, pedindo a presença de todos os parlamentares.

Zezinho Albuquerque adiantou também que há previsão de encerrar as votações na terça-feira (18/12). “Nós pretendemos, se for possível, votar todas matérias", acrescentou.

Expectativa para o recesso e posse do governador

O diretor do Departamento Legislativo, Carlos Alberto Aragão, informou que independentemente da Assembleia encerrar suas deliberações na terça-feira, e as sessões ordinárias continuarem até sexta feira (21/12), a Casa funcionará normalmente para os servidores do serviço administrativo. Oficialmente, de acordo com ele a Casa entra de recesso no dia 22/12 (sábado).

"A partir desse dia, a direção da Casa e a Mesa Diretora vão ou poderão oferecer um esquema de trabalho como vem sendo feito ultimamente, ou seja, a Casa funcionar de terças às quintas-feiras." destacou Carlos Alberto.

No caso de seguir os pontos facultativos decretados pelo governador Camilo Santana (PT) entre os dias 24 e 31 de dezembro, Carlos Alberto informa que no dia 31 de dezembro de 2018, o Departamento Legislativo estará nos preparativos para a posse do governador no dia 1º de janeiro do próximo ano. Em outubro passado, o governador Camilo Santana foi reeleito para o mandato a se iniciar em 2019.

"Alguns setores da Casa podem vir a trabalhar, porque nós temos que dar todo apoio e suporte à posse. Vai depender da responsabilidade de cada setor" acrescenta.

(Da Agência de Notícias, com Núcleo de Comunicação Interna)

Veja também