Movimento das Mulheres do Legislativo Cearense

Movimento das Mulheres do Legislativo realiza natal solidário para ex-moradores de rua

Por ALECE
17/12/2018 12:08 | Atualizado há 1 ano

Compartilhe esta notícia:

Integrantes do MMLC e pessoas beneficiadas com a iniciativa, durante a ação realizada na última sexta-feira (14/12) Integrantes do MMLC e pessoas beneficiadas com a iniciativa, durante a ação realizada na última sexta-feira (14/12) - Foto: Bia Medeiros

O Movimento das Mulheres do Legislativo Cearense (MMLC) realizou, na última sexta-feira (14/12) o Natal Solidário, para 40 ex-moradores de rua de Fortaleza, que fazem parte da casa de ressocialização do projeto Dom Bosco. O festejo natalino foi realizado no Condomínio Espiritual Uirapuru (CEU), no bairro Castelão, em Fortaleza.  Na oportunidade, foi oferecido um almoço solidário e entregues camisas com frases motivacionais, para todo o grupo.

A presidente do movimento, ex-deputada estadual Meire Costa Lima, na oportunidade, destacou que os ex-moradores de rua já passaram por momentos difíceis, porém “estão vivendo momentos melhores na Casa de Apoio de Ressocialização do Projeto Dom Bosco”. Ela lembrou que essas pessoas agora dispõem de alimentação, higiene pessoal, orientação social e psicológica, além de acompanhamento para recuperação de dependência química.

Meire Costa Lima revelou ainda que o Natal Solidário deste ano promovido pelo movimento buscou a mostrar que o morador de rua tem valor, que não é esquecido pela sociedade e “que ele merece ter amor, carinho e se sentir cidadão”. Ela também assinalou que a ação solidária busca a proporcionar aos necessitados  um momento de compartilhar amor e solidariedade. “Que neste Natal e em todos os dias do ano novo, possamos fazer de Jesus o nosso melhor amigo, pois Ele é o maior motivo no Natal e da nossa existência”, acentuou.

A coordenadora do projeto Dom Bosco, Jacinta Maria Barbosa, explica que a iniciativa tem por objetivo significar homens pobres em situação de rua do Ceará, e apresentar uma nova vida com base nos ensinos cristãos. “Os homens que são acolhidos pelo projeto participam também de cursos profissionalizantes, oficinas produtivas, produção de artesanatos e orientação educacional para reinserção no mercado de trabalho e convívio social”, frisa.

O projeto atualmente atende a 40 homens, que estão readquirindo uma vida cidadã, de acordo com Jacinta Barbosa. Além da presidente Meire Costa Lima, fazem parte do MMLC Adriana Pedrosa na vice-presidência, Viviane Vale, Gabriela Férrer, Valesca Aragão e Mônica Teixeira.

Veja também