MMLC recebe prêmio de Responsabilidade Social do Tribunal de Justiça do Ceará
Por Julyana Brasileiro, com Assessoria de Imprensa do MMLC16/04/2024 15:55 | Atualizado há 7 meses
Compartilhe esta notícia:
O Movimento das Mulheres do Legislativo Cearense (MMLC), da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), foi agraciado, nesta terça-feira (16/04), com o “Prêmio de Responsabilidade Social – Um Novo Tempo”, conferido pelo Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJ-CE). O prêmio reconhece o comprometimento e as iniciativas do MMLC, em colaboração com a Alece na promoção da inclusão social, igualdade de oportunidades e desenvolvimento comunitário.
A premiação foi recebida pela vice-presidente do Movimento, Adriana Pedrosa, que representou a primeira-dama da Assembleia Legislativa, Cristiane Leitão, na atividade. Cristiane é a líder do Comitê de Responsabilidade Social e presidente do Movimento das Mulheres do Legislativo Cearense.
A premiação reconhece e evidencia os esforços contínuos da Assembleia Legislativa em apoiar e executar ações que beneficiam o bem-estar social e o progresso da sociedade cearense.
O projeto premiado, "Bem Me Quero", foi idealizado para capacitar e elevar a autoestima de mulheres em situação de vulnerabilidade. Em parceria com o TJ-CE, a iniciativa visa à ressocialização e empoderamento de mulheres egressas do sistema penitenciário, proporcionando treinamentos em inteligência emocional, superação de conflitos, aprimoramento de relacionamentos e fortalecimento da autoestima e confiança.
Entrega do prêmio foi nesta terça-feira (16/04), pela manhã - Foto: José Leomar
Desde sua implementação, o "Bem Me Quero" já impactou positivamente mais de 150 mulheres, ampliando sua abrangência para artesãs cearenses, servidoras da Alece, mulheres do movimento Plus Size e mães de crianças e jovens atendidos pelo Centro Inclusivo para Atendimento e Desenvolvimento Infantil (Ciadi) da Alece.
Saiba mais
O Programa "Um Novo Tempo", iniciativa resultante de colaborações entre o Tribunal de Justiça do Ceará e entidades públicas e privadas, registrou 1.560 atendimentos no ano passado. Lançado em 2013 e coordenado pelas Varas de Execução Penal (VEP) de Fortaleza, o programa engloba diversos projetos voltados para a ressocialização.
Entre as atividades oferecidas estão cursos de alfabetização, ensino fundamental e médio, além de capacitação profissional visando à independência financeira e atendimento psicossocial. No Núcleo de Apoio das Varas de Execução Penal de Fortaleza (NUAVEP), destaca-se o projeto Semear, que incentiva a leitura. Por meio deste projeto, os participantes podem emprestar livros e contribuir com doações de obras.
Edição: Salomão de Castro
Núcleo de Comunicação Interna da Alece
Email: comunicacaointerna@al.ce.gov.br
Telefone: 85.3257.3032
Página: https://portaldoservidor.al.ce.gov.br/