Deputados podem solicitar os serviços da Consultoria Técnica Legislativa de forma presencial ou remota
Por ALECE08/09/2020 09:58
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A Consultoria Técnica Legislativa (CTLegis) da Assembleia Legislativa do Ceará está trabalhando presencialmente desde o início deste mês. Antes do retorno, a coordenadora da CTLegis, Erliene Vale, participou de uma reunião com o diretor Lindolfo Cordeiro, da Diretoria Legislativa, para estabelecer os critérios relativos à retomada gradual das atividades presenciais.
O setor adotou a forma híbrida de trabalho para não colocar em risco a saúde dos servidores que se enquadram no grupo de risco para a Covid-19. Quem se insere nesse perfil deverá comprovar a condição por meio de declaração de saúde ou atestado médico para permanecer com o trabalho remoto.
Em relação aos servidores responsáveis por crianças de até 12 anos, cujas aulas presenciais nas escolas públicas ou privadas estejam suspensas por determinação das autoridades governamentais, fica facultado o modelo home office, até o retorno das atividades escolares dos filhos, desde que justificada a ausência de outro responsável para a supervisão da criança.
A retomada das atividades presenciais vai obedecer a alguns critérios para garantir a segurança dos servidores e atender as medidas estabelecidas pelos órgãos sanitários e já adotadas pelo Poder Legislativo. Dentre elas, a redução do quadro de servidores no ambiente interno de trabalho e a definição de uma escala de trabalho observando o limite de presença de servidores no ambiente interno onde desempenham suas atividades.
A adoção de regime de trabalho para o retorno dos servidores de forma presencial cumpre exigência referente à não aglomeração e à manutenção da distância mínima de 1,5 metro entre cada servidor, além do sistema de rodízio semanal entre as equipes fixas. A jornada não cumprida presencialmente será complementada em regime de trabalho remoto.
Novo cenário
A nova realidade impôs a quebra de paradigmas, promoveu mudanças de funcionamento e superação de obstáculos tecnológicos, além de estimular o protagonismo dos servidores, que assumiram com competência, compromisso e dedicação o desafio de prestar assessoria aos deputados estaduais e órgãos da Casa, de forma a garantir a continuidade aos serviços prestados pelo Parlamento à sociedade.
No âmbito da Consultoria Técnica Legislativa, as adaptações e mudanças decorrentes do contexto de excepcionalidade foram consideradas significativas, de ampla repercussão e avaliadas de forma positiva, do ponto de vista profissional, uma vez que não houve interrupção das atividades e, dessa forma, os serviços demandados por deputados e órgãos da Casa à CTLegis foram realizados e entregues.
De acordo com Erliene Vale, a superação dos desafios e a experiência exitosa com o trabalho remoto fortaleceram a equipe, que desenvolveu estratégias e inovou para atender com excelência seus clientes, utilizando o momento para crescimento profissional.
Nesse período, a coordenadora realizou reuniões direcionadas à resolução de situações internas, para deliberações, bem como para orientação quanto à revisão, alinhamento e atualização de documentos a serem analisados por auditoria interna a ser realizada no mês de outubro, seguida de auditoria externa, marcada para o mês de novembro próximo vindouro.
Erliene Vale avalia positivamente o período, afirmando que momentos difíceis como este, exigem grandes transformações e provocam mudanças que serão responsáveis pelo crescimento pessoal e profissional. “Assim, devemos acreditar que fazer o melhor pode resultar em algo maior”, defende.
A Consultoria retomou suas atividades de forma presencial para garantir aos clientes o atendimento presencial, informando também, sobre a continuidade do recebimento de solicitação dos serviços de forma remota através do e-mail institucional consultoria@al.ce.gov.br.
JB, com Consultoria Técnica Legislativa da AL
Núcleo de Comunicação Interna da AL
Email: comunicacaointerna@al.ce.gov.br
Telefone: 85.3257.3032
WhatsApp: 85.99147.6829
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