CTLegis da Alece alcança índice de 98,87% em pesquisa de satisfação
Por ALECE30/07/2021 13:23
Compartilhe esta notícia:
A Consultoria Técnica Legislativa (CTLegis), subordinada à Diretoria Legislativa, conseguiu, ao longo do primeiro semestre, uma avaliação de desempenho bastante positiva no primeiro semestre deste ano. De acordo com pesquisa realizada pela Coordenadoria de Desenvolvimento Institucional da Assembleia Legislativa, o setor obteve uma avaliação de 98,87% de avaliação positiva. Foi consultado todo o público atendido pela consultoria, conforme aponta Heline Joyce, coordenadora de Desenvolvimento Institucional da Assembleia Legislativa.
“Aplicamos pesquisa de satisfação junto aos parlamentares e órgãos que solicitaram os serviços da Consultoria Técnica Legislativa, área vinculada à Diretoria Legislativa. O resultado apontou cerca 98% de satisfação e os serviços da Consultoria receberam elogios de vários deputados”, afirma a coordenadora, salientando que a Célula de Gestão da Qualidade é vinculada ao seu setor.
Fabrício Machado, titular da Diretoria Legislativa, disse que é “com muita alegria” que recebe o resultado da pesquisa de satisfação, referente aos primeiros seis meses do ano da CTLegis. Segundo ele, a análise do setor “indica e aponta a excelência dos serviços prestados por toda a sua equipe”. Ele também salientou que o resultado justifica e legitima “todos os elogios expostos na consulta”.
O diretor lembrou que entre as principais atribuições, a CTLegis promove consultorias aos deputados, a todos os departamentos e órgãos do Poder Legislativo, assim como também está aberta a “toda sociedade cearense”. Ele acentuou que a oferta dos serviços técnicos do setor avaliado se dá com muita competência por uma equipe que é “bastante qualificada e dedicada, sob o comando da orientadora Erliene Vale”. Fabrício Machado ressaltou ainda que por conta da excelência do resultado, o setor está passando por um processo de certificação de qualidade.
Erliene Vale disse que foi com “imensa satisfação” que recebeu o resultado da pesquisa de satisfação com os serviços da Consultoria Técnica Legislativa - CTLegis. “O índice de satisfação de 98,87%, além de nos estimular cada vez mais no aperfeiçoamento constante das nossas práticas, reflete o compromisso da equipe de servidores da CTLegis em atender com excelência as demandas feitas pelos nossos seletos clientes, que são os senhores parlamentares e os gestores desta Casa Legislativa”, revelou.
A orientadora acrescentou ainda que espera prosseguir no mesmo caminho da busca da qualidade e, com isso, “contribuir efetivamente com suporte técnico especializado, objetivando auxiliar os usuários de nossos serviços no exercício de suas atribuições”.
Heline Joyce observou que a CTLegis presta vários serviços aos parlamentares e aos órgãos da Casa. “Os trabalhos serão realizados à medida que os setores demandam. São ações de adequação técnica, atendimento de dúvidas dos parlamentares sobre legislações, minutas de proposições, a partir de um tema. Assim a consultoria faz todo um estudo, elabora a minuta e encaminha para o parlamentar. Os servidores também fazem pesquisas específicas sobre temáticas abrangidas pelas comissões técnicas da Assembleia.
A coordenadora esclareceu que a Célula de Gestão de Qualidade é subordinada ao Departamento de Desenvolvimento Institucional. “ A CTLegis está em processo de receber a certificação na norma ISSO 9001-2015, que é uma norma de gestão da qualidade. E é a célula que aplica a pesquisa de satisfação”.
A equipe da CTLegis é composta por profissionais com atuação multidisciplinar, formação acadêmica (doutores, mestres e especialistas) e expertise em diversos áreas de conhecimento. São eles Anna Waléria Sampaio de Araújo, Cláudio Henrique Ribeiro da Cunha, Erliene Alves da Silva Vale, Herta Perez Gurgel, Joelma Maria Freitas, Josefa Hilda Siqueira Monteiro, Maria Auxiliadora Gonçalves Fernandes, Maria Elisete Mota de Oliveira, Maria Luiza Ribeiro Pedroza, Maria Sueleide Lopes dos Santos, Maria Vieira Lira, Mônica Couceiro de Medeiros, Najla de Andrade Lira, Neuma Sampaio Lima, Paulo César Mororó, Raimundo Evaldo Marçal, Silvana de Freitas Façanha Pessoa, Socorro Maria Dias, Tatiane Teixeira Carvalho, Tereza Porto Sequeira e Victor Araújo da Silva.
JS
Núcleo de Comunicação Interna da Alece
Email: comunicacaointerna@al.ce.gov.br
WhatsApp: 85.99147.6829; Telefone: 85.3257.3032