Codins

Codins recebe visita institucional de equipe da Polícia Civil do Ceará

Por Ana Vitória Marques
13/08/2025 16:58 | Atualizado há 12 horas

Compartilhe esta notícia:

Esta é a quarta visita institucional recebida pela Codins neste ano Esta é a quarta visita institucional recebida pela Codins neste ano - Foto: Dário Gabriel

A Coordenadoria de Desenvolvimento Institucional (Codins) recebeu, nesta quarta-feira (13/08), visita institucional de integrantes da Coordenação de Desenvolvimento Institucional e Planejamento da Polícia Civil do Ceará (PCCE) para um intercâmbio de experiências na área de governança.  

De acordo com a coordenadora da Codins, Heline Joyce, esse é o quarto encontro desse tipo neste ano, o que inclui a visita da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), do Núcleo de Tecnologia e Qualidade Industrial do Ceará (Nutec) e a comitiva da Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia (Alero).   

"A gente adora receber, porque tanto gostamos de explicar quais as nossas atividades, as nossas metodologias, como gostamos de ouvir. Vamos fazendo essa troca de informações, de boas práticas, e isso também vai fortalecendo esses órgãos, que, muitas vezes, por serem área meio, não aparecem tanto, mas transitam por todos os pedacinhos da instituição, propondo melhorias, a melhoria dos processos, pesquisas de satisfação, planejamento estratégico etc.”, disse Heline.  

Foto: Dário Gabriel 

Representando a PCCE estavam a titular da Coordenação de Desenvolvimento Institucional e Planejamento da instituição, Évna América, e o orientador da Célula de Desenvolvimento Institucional e Governança, João Moisés.  

Évna ressaltou que a PCCE tem passado por um processo de reestruturação, e a área de desenvolvimento institucional e de planejamento recebeu um novo status de coordenadoria, o que os motivou a realizar a visita.       

“Nós viemos aqui para uma troca de experiências, uma troca de boas práticas. A Codins já é uma referência no estado do Ceará nessa área, então viemos aqui para a gente absorver conhecimento e ver o que a gente pode levar para a Polícia de sugestão, adaptando à nossa realidade”, comentou.  

Para Évna, um dos pontos de destaques da experiência da Codins é a maturidade em relação ao monitoramento das metas estabelecidas.  

“Porque, muitas vezes, a gente tem muitas ideias, o órgão tem várias pessoas fazendo projetos ao mesmo tempo, às vezes as pessoas iniciam e não concluem. Então, é necessário esse monitoramento constante para que as ações realmente terminem e culminem no objetivo do projeto. E a gente viu que aqui o órgão já está bem maduro em relação a isso”, citou.  

 

Edição: Samaisa dos Anjos 

 

Núcleo de Comunicação Interna da Alece
E-mail: comunicacaointerna@al.ce.gov.br 
Página: https://portaldoservidor.al.ce.gov.br/ 

Quer participar da nossa lista de transmissão no WhatsApp? Adicione o número 85 99717-1801 e nos mande uma mensagem.

Veja também