Ascensão funcional: prazo para entrega de documentos se encerra neste mês
Por ALECE01/09/2021 11:40 | Atualizado há 1 ano
Compartilhe esta notícia:
A Comissão Permanente de Avaliação de Desempenho (Copad) da Assembleia Legislativa do Ceará alerta os servidores que o prazo de entrega dos certificados de qualificação e capacitação profissional para fins de ascensão profissional em 2021 se encerra no dia 30 de setembro.
A presidente da Comissão Permanente de Avaliação de Desempenho do Poder Legislativo, Nara Sarmento, recomenda que a entrega seja feita o quanto antes, para facilitar o prosseguimento da avaliação. ''A avaliação funcional contempla os servidores e servidoras efetivos que integram as folhas 2, 7 e 16 do Poder Legislativo. De um total de 959 servidores, 418 apresentaram os certificados até agora. O recomendado é não deixar para última hora'', orienta.
A entrega da documentação pode ser feita por meio físico na sala da Copad, localizada no 3º andar do Anexo II da Assembleia Legislativa (Edíficio Deputado José Euclides Ferreira Gomes), ou por meio digital, por meio do link disponível no Portal do Servidor: https://portaldoservidor.al.ce.gov.br/index.php/avaliacaofuncional2021.
Para dúvidas e mais informações, a Copad disponibiliza os telefones fixos 85.3277.3736, 3277.3744 e 3277.2797 e o celular 85.98131.0356 que funciona com uma lista de transmissão e um canal para atender a quem tiver dúvidas. ''Os servidores devem cadastrar o número 85.98131.0356 para receber as informações referentes à ascensão funcional, bem como para receber a cartilha de avaliação de desempenho, produzida em parceria com o Inesp (Instituto de Estudos e Pesquisas sobre o Desenvolvimento do Estado do Ceará)'', orienta.
Ascensão
Concorre à avaliação por meio de progressão e promoção o servidor que preencher os seguintes requisitos: estiver no efetivo cargo/função, e tiver cumprido o interstício de 365 dias na referência.
Também são necessárias a participação e conclusão de treinamentos e/ou capacitações relacionados com o cargo ou a função exercida ou com as atribuições desenvolvidas pelo Poder Legislativo, perfazendo, no mínimo, 80 (oitenta) horas/aula dentro do interstício, ausência de pena disciplinar nos últimos cinco anos, além de o(a) candidato(a) apresentar desempenho satisfatório em processo de avaliação específico.
''O certificado entregue pelo servidor terá que atender a três requisitos básicos: carga horária, período de realização de cursos/qualificações e o conteúdo programático, sendo o resultado publicado até o dia 30 de dezembro de 2021 e os seus efeitos financeiros ficam postergados para o próximo exercício'', explica Nara Sarmento.
JB
Núcleo de Comunicação Interna da Alece
Email: comunicacaointerna@al.ce.gov.br
WhatsApp: 85.99147.6829; Telefone: 85.3257.3032
Veja também
Alece suspende expediente para preparação de zonas eleitorais
A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), por meio de portaria assinada pelo primeiro secretário da Mesa Diretora, deputado Danniel Oliveir...
Autor: Núcleo de Comunicação Interna, com Agência de Notícias da AleceWorkshops trazem orientações para equipe do Projeto Realizar
O Programa de Reflexão sobre o Amanhã (Prosa), coordenado pelo Departamento de Gestão de Pessoas (DGP) da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (A...
Autor: Júlio Sonsol e Julyana Brasileiro