Companhia de Guarda recebe novas motos para policiamento
Por ALECE02/05/2019 17:56
Compartilhe esta notícia:
A 2ª Companhia de Guarda da Assembleia Legislativa do Ceará recebeu, do Comando da Polícia Militar, mais duas motos modelo XRE 300 Honda, que serão utilizadas na segurança ostensiva e preventiva na área de segurança no entorno da sede do Poder Legislativo. De acordo com o comandante da Companhia, tenente coronel Marcelo de Vasconcelos, elas se somam aos outros quatro veículos (três motos e uma viatura) que já atuam neste trabalho de vigilância.
"Por conta deste trabalho do policiamento da Guarda da Assembleia, as ocorrências policiais caíram a zero, há cerca de um ano. Antes deste trabalho ser iniciado, eram comuns assaltos a pessoas e a veículos na área de segurança do Legislativo compreendendo toda a região do seu entorno no raio de dois quarteirões, instituída pela lei 16.083, de 2016. Até apreensões de armas de fogo foram registradas", aponta o comandante.
Os dois novos equipamentos recebidos, frisa o comandante, fazem parte da modernização permanente porque passa a companhia. "São motos que estão todas aparelhadas para o serviço de policiamento. Possuem sirenes, luzes intermitentes e porta-armas", exemplifica. Ele lembra que no último dia 26 de abril, o policiamento da Assembleia recebeu 20 novas pistolas Taurus, modelo PT100.40. "Em fevereiro, todos os policiais que compõem a guarda passaram por treinamento para ficar habilitados ao novo armamento", recorda Marcelo de Vasconcelos.
O comandante salienta ainda que os policiais integrantes da ronda motorizada irão participar de curso de policiamento ostensivo no batalhão do Raio, para aperfeiçoar as técnicas próprias deste tipo de trabalho. "Queremos sempre melhorar não só os nossos equipamentos mas também as habilidades de todos que integram a companhia", frisa Marcelo de Vasconcelos. Segundo informa, já estão sendo realizadas tratativas com o comando do Raio, para que o treinamento ocorra em junho próximo.