Assembleia entrega novo vestiário para o Policiamento de Guarda do Legislativo
Por ALECE22/03/2019 17:15 | Atualizado há 1 ano
Compartilhe esta notícia:
A Assembleia Legislativa do Ceará fez, nesta sexta-feira (22/03), a entrega solene dos novo vestiário para a 2ª Companhia de Policiamento de Guarda do Poder Legislativo. A nova estrutura possui 80 armários individuais, gelágua, ar condicionado e amplo espaço para muda de roupa. O comandante da Companhia, tenente coronel Marcelo de Vasconcelos, observou, durante a solenidade, que a estrutura é um reconhecimento pelo trabalho desenvolvido por todos os policiais que compõem o aparato de segurança da Casa, "sempre com dedicação, lealdade e competência".
Marcelo de Vasconcelos explicou que antes do novo vestiário, os policiais dispunham apenas de um pequeno espaço, de 1,5m por 3m, insuficiente para as necessidades da tropa, "que permanece na Assembleia 24 horas por dias, sete dias por semana". Conforme salientou o comandante, o novo espaço oferece "mais dignidade a todos que prestam serviço no Legislativo".
O oficial agradeceu a todos os dirigentes do Poder Legislativo pelo novo espaço, e considerou que há uma parceria entre a Companhia de Policiamento e a Casa. "Quero especialmente agradecer a diretora do Departamento Administrativo Lise Novais, que se sensibilizou com a nossa necessidade deste novo vestiário, e pessoalmente buscou entre as instalações da Assembleia um espaço amplo que atendesse a essa nossa necessidade", frisou o tenente coronel.
Após ter sido citada nos agradecimento do oficial da PM, Lise Novais afirmou que há uma reciprocidade entre a administração da Assembleia e a Companhia, "que nos atende sempre que precisamos, a qualquer hora do dia ou da noite". Ela lembrou ainda que a construção das novas instalações só foi possível porque teve o apoio do atual presidente da Assembleia, deputado José Sarto (PDT), seu antecessor deputado Zezinho Albuquerque (PDT), atualmente licenciado do mandato para exercer o cargo de secretário das Cidades do Estado, e da diretora geral Sávia Magalhães.
O coronel BM William Rodrigues, também presente à solenidade, lembrou que já foi também policial militar, quando prestou serviço no policiamento de rua, a partir dos anos 1980, e que, por isso reconhece a importância de serem oferecidas boas condições de trabalho para a tropa. "Este reconhecimento é um estímulo para que todos continuem prestando bons serviços", salientou.