2ª CPG da AL-CE recebe armamentos
Por ALECE26/04/2019 10:52
Compartilhe esta notícia:
A 2ª Companhia de Policiamento de Guarda (2ª CPG), sediada na Assembleia Legislativa do Ceará, preocupada em garantir a segurança da população e dos servidores que atuam no Poder, recebeu novos armamentos nesta quinta-feira (25/04).
No total, 20 pistolas Taurus PT100.40 serão utilizadas em substituição aos revólveres oferecendo modernidade para o efetivo. "O policial trabalha com armamento. É essencial termos o melhor para realizar um bom trabalho. Esse modelo de pistola é o que temos de mais moderno no mercado para efeito de policiamento ostensivo. Para um armamento qualificado, também é necessária munição à altura'', destaca o tenente-coronel Marcelo de Vasconcelos.
A 2ª CPG também está investindo na renovação da frota veicular. Em breve, a Companhia vai adquirir novas motocicletas. Buscando atender diferentes necessidades relativas à segurança pública, o tenente-coronel também adianta que pretende adotar uma inovação. "Queremos adotar a implantação do sistema de bicicletas no policiamento. É uma alternativa eficaz que garante mais agilidade aos policiais em serviço'', explica.
Um dos novos projetos é a expansão do sistema de videomonitoramento que hoje funciona com 121 câmeras que atendem ao prédio principal e ao Edificío José Euclides Ferreira Gomes, anexo II da Assembleia. A meta é aumentar a abrangência para garantir a segurança dos parlamentares, servidores e frequentadores do Poder Legislativo.
Qualificação
Atualmente, a 2ª CPG possui uma série de medidas para garantir a eficiência do trabalho, como a qualificação continuada dos profissionais. Em fevereiro, todo o efetivo participou do treinamento para saber manusear o novo armamento com segurança. Em maio, parte do efetivo participa de um curso na Casa Militar. ''É uma constante a capacitação dos policiais. Entre julho e agosto, um novo curso será realizado com a pistola Taurus PT100.40'', revela o comandante da Companhia de policiais.