Departamento Legislativo

“Trajetórias Interrompidas”: Assembleia receberá prêmio Unicef nesta quarta-feira (12/12)

Por ALECE
10/12/2018 11:55

Compartilhe esta notícia:

Pesquisa foi considerada uma dos três melhores do ano pelo “Best of Unicef Research 2018” Pesquisa foi considerada uma dos três melhores do ano pelo “Best of Unicef Research 2018” - Divulgação/ CCPHA

Nesta quarta-feira (12/12), o segundo expediente da sessão ordinária da Assembleia Legislativa do Ceará (ALCE) será destinado à entrega do prêmio da Unicef ao parlamento estadual. O anúncio foi feito pelo presidente da Assembleia, deputado Zezinho Albuquerque (PDT), no dia 4 de dezembro.

De acordo com o parlamentar, o estudo “Trajetórias Interrompidas”, do Comitê Cearense pela Prevenção de Homicídios na Adolescência (CCPHA), foi escolhido no “Best of Unicef Research 2018” como uma das três melhores pesquisas do ano, em um grupo de 108 trabalhos de diversos países.

“Nunca houve no Brasil um projeto como esse, que é comandado pelo deputado Renato Roseno (Psol), de grande relevância para nós cearenses, e nos deixa muito satisfeitos”, salientou Zezinho.

Saiba mais

“Trajetórias Interrompidas” analisa os homicídios na adolescência nos municípios de Fortaleza, Caucaia, Eusébio, Horizonte, Maracanaú, Sobral e Juazeiro do Norte, por meio de grupos focais e de entrevistas com os familiares dos adolescentes assassinados em 2015. O estudo foi elaborado pelo Comitê, em parceria com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), o Governo do Estado e o Instituto Oca.

O resultado do concurso foi comunicado no dia 6 de novembro deste ano ao presidente da ALCE. No documento, "os avaliadores ficaram particularmente impressionados com o potencial de impacto sócio-econômico e político e da força do relatório como ferramenta de defesa de direitos humanos".

A psicóloga e servidora do CCPHA, Daniele Negreiros, relata que atualmente o núcleo é composto por seis colaboradores, sendo eles: Thiago Holanda, Benjamim Lucas, Jamieson Simões, Joaquim Araújo e Renata Soares. Ela relembra também a participação da ex-assessora de imprensa do Comitê, Lorena Alves.

(Com informações da Agência de Notícias da ALCE)

Veja também