UNIPACE - Escola Superior do Parlamento Cearense

Servidores da Alece são aprovados no Mestrado em Planejamento e Políticas Públicas da Uece

Por Júlio Sonsol
23/10/2023 11:25 | Atualizado há 1 ano

Compartilhe esta notícia:

Dentre os aprovados, cinco terão bolsas integrais pela Alece Dentre os aprovados, cinco terão bolsas integrais pela Alece - Foto: Divulgação/Unipace

Onze servidores e servidoras da Assembleia Legislativa do Ceará foram aprovados no curso de Mestrado Profissional em Planejamento e Políticas Públicas da Universidade Estadual do Ceará (Uece). O resultado foi divulgado no dia 20 de outubro.

Os aprovados, por ordem de classificação são Amanda Cavalcante de Lima, Jamila de Oliveira Lopes Sangalli, Andersson Lopes de Menezes, João Gaspar Bezerra Filho, Joana Alencar Ferreira de Carvalho, Leonardo Araújo de Sousa, José Ribamar Junior, Christianne Silva Sales, Pedro Luiz Perazolo e Wellyda Augusto Moita (estes dois empatados) e Marcos Leandro Pires de Oliveira.

De acordo com a diretora da Escola Superior do Parlamento Cearense, (Unipace), Lídia Lourinho disse que o resultado obtido deixou toda a direção da instituição muito feliz. "Tivemos 22 servidores inscritos para a seleção, com a metade obtendo aprovação", avaliou a diretora, informando que os cinco melhores classificados conquistaram bolsas de estudos integrais da Alece, asseguradas pelo presidente da Alece, deputado Evandro Leitão (PDT): Amanda Cavalcante de Lima, Jamila de Oliveira Lopes Sangalli, Andersson Lopes de Menezes, João Gaspar Bezerra Filho e Joana Alencar Ferreira de Carvalho.

"Estas cinco bolsas foram anunciadas na aula inaugural dos cursos de MBA da Unipace, realizada em 10 de agosto passado, pelo presidente Evandro Leitão. A Escola Superior do Parlamento tem um acordo de cooperação técnica com a Uece, e solicitamos cinco vagas para os nossos servidores, porque este mestrado trata de temáticas que muito interessam à Alece. Da mesma forma, também solicitamos que os aprovados nestas cinco vagas recebessem bolsas de 50% para estimular os servidores. Para nossa surpresa, as bolsas são integrais", destaca a diretora.

Entre os cinco primeiros colocados na seleção, três são recém ingressos na Alece, por meio de concurso público realizado em 2022. Lídia Lourinho considera que o espírito de aperfeiçoamento dos servidores deve ser mantido sempre, o que justifica o estímulo e a motivação para a melhor qualificação.

Saiba mais

A assessora técnica da Unipace, Maruza Leal, explica que atualmente são desenvolvidos três cursos de MBAs, com 300 vagas preenchidas nas três turmas. Segundo ela, a Escola Superior promove estudos, que serão remetidos à direção da Alece, para o início de novos cursos a partir do próximo ano. Os cursos iniciados têm previsão para conclusão em 2025. Maruza informa ainda que estão sendo realizadas tratativas com Uece e Universidade Federal do Ceará (UFC), para a realização de novos mestrados, a partir de 2024.

Conforme a assessora técnica da Unipace, as especializações são voltadas diretamente para atender às finalidades do Poder Legislativo, tais como gestão e governança pública, assessoria parlamentar e gestão pública municipal. "Nestes cursos, os servidores se atualizam sobre os acontecimentos das políticas de gestão", avalia.

Ainda de acordo com Maruza Leal, nos cursos de MBA na Unipace, há servidores de 40 municípios do Ceará, demonstrando que a iniciativa está obtendo grande alcance em todo o Estado, assegurando o aperfeiçoamento do serviço público em todas as esferas de poder. 

Edição: Salomão de Castro

 

Núcleo de Comunicação Interna da Alece

Email: comunicacaointerna@al.ce.gov.br

Telefone: 85.3257.3032

Página: https://portaldoservidor.al.ce.gov.br/

Veja também