Servidores da ALCE concluem cursos de línguas
Por ALECE06/07/2018 12:38 | Atualizado há 1 ano
Compartilhe esta notícia:
A Escola Superior do Parlamento Cearense (Unipace), da Assembleia Legislativa do Ceará (ALCE), por meio da Coordenação de Idiomas, parabeniza servidores e servidoras que se formaram nos cursos línguas da Casa neste primeiro semestre de 2018, distribuídos entre turmas de Inglês e Espanhol.
A servidora Miza Cruz, concludente do curso de Espanhol, parabeniza a iniciativa do Poder Legislativo e elogia a qualidade do ensino aplicado pelos professores dos cursos de línguas da Unipace. "As didáticas dos professores são maravilhosas. Não tem como sair do curso sem aprender. A oportunidade desses cursos, sem dúvidas, é gratificante", pontua.
A chefe do Laboratório de Análises Clínicas do Departamento de Saúde e Assistência Social (Dsas), Francineuma Gomes Alves, que concluiu o curso de Inglês, frisa que o curso foi uma grande conquista. "É um desafio depois de adulta fazer todas as disciplinas e estudar durante dez semestres. Mas isso me fez ter uma maior integração e interação com os colegas, melhorando meu desempenho no trabalho e a minha qualidade de vida", afirma.
Balanço das atividades
O professor José Hugo Martins pontua que o curso de línguas teve início em 2009 e que, no período em que está à frente do curso de Inglês, já teve a oportunidade de formar quatro turmas sempre com aulas ministradas por ele. "Segundo me relataram, o curso foi de grande valia na vida pessoal e profissional, beneficiando os servidores em situações como viagens turísticas e na realização de cursos de Mestrado e Doutorado. Isso me deixa bastante orgulhoso", assinala.
A coordenadora do programa, Tereza Porto, destaca a importância dos cursos de línguas aos servidores, pois se constituem em oportunidade de conhecimento para os estudantes. "Profissionalmente é um upgrade na carreira de todos", ressalta.
Perspectivas
Para a diretora da Unipace, Dione Soares Félix, os cursos representam simultaneamente a qualificação dos servidores e o fornecimento de oportunidades nos aspectos pessoal e profissional. “Os servidores e as servidoras passam a ter acesso a outras culturas e também ampliam as possibilidades quando da busca por seleções em cursos de Mestrado e Doutorado”, exemplifica. Conforme a gestora, está em análise a possibilidade de a Unipace fornecer um curso de Alemão a partir do próximo semestre.
Criados em 2009, os cursos de idiomas já atenderam a 4.409 estudantes, distribuídos em turmas de Inglês, Francês e Espanhol, contribuindo para a formação de servidores públicos, proporcionando assim o crescimento no desempenho pessoal e profissional.
Veja também
Curso ''Desafios da Gestão Pública do Século XXI'' recebe inscrições
A Escola Superior do Parlamento Cearense (Unipace), da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), recebe inscrições para o curso ''Desafios d...
Autor: Julyana Brasileiro, com UnipaceAlece conclui Oficina de Produção Científica
A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), realizou, no dia 13 de novembro, a última etapa da Oficina de Produção Científica da Escola Super...
Autor: Julyana Brasileiro, com assessoria da UnipaceAlece inscreve para curso “Bem-Me-Quero: Autoestima e Inteligência Emocional''
A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), por meio da Escola Superior do Parlamento Cearense (Unipace), recebe inscrições para o curso ''Be...
Autor: Julyana Brasileiro