Projeto Superação inscreve para turmas de 2024
Por Paulo Veras28/09/2023 08:08 | Atualizado há 1 ano
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O projeto Superação, da Escola Superior do Parlamento Cearense (Unipace), está com inscrições abertas para duas turmas em 2024. Ao todo são 100 vagas disponibilizadas. O projeto é uma parceria da Unipace com a Secretaria de Educação do Ceará (Seduc) e da Escola EEFM Noel Hugnen de Oliveira Paiva.
O projeto faz parte das ações de investimento no desenvolvimento e capacitação dos servidores e da comunidade realizados pela Assembleia Legislativa do Ceará e conta com o apoio da Associação dos Servidores da Alece (Assalce).
As inscrições prosseguem até janeiro de 2024, antes do início das aulas, que é definido pelo calendário da Seduc, e são realizadas de forma presencial na coordenação do projeto. Ao final, os concludentes serão certificados e receberão o diploma da Escola EEFM Noel Hugnen de Oliveira Paiva.
Segundo Israelita Austregésilo, coordenadora pedagógica do Superação, a ideia é fazer com que os alunos resgatem o tempo perdido e consigam terminar seus os estudos. “O estudante tem a oportunidade de concluir o ensino médio (1º, 2º e 3º anos) em 18 meses”, enfatiza.
As aulas são presenciais, com uma turma funcionando no período da manhã e outra à noite. O curso é gratuito e direcionado para jovens e adultos maiores de 18 anos que ainda não tenham concluído o ensino fundamental e conta com o apoio da Assalce. A Seduc acompanha o projeto auxiliando no material didático, humano e pedagógico.
Metodologia
O programa tem uma abordagem flexível, prática e diversificada. As aulas respeitam as características individuais, aptidões, disponibilidade de tempo e ritmo de aprendizagem de cada aluno. Durante o projeto, são realizadas atividades para avaliar o desempenho dos participantes.
Inscrições
Para realizar a inscrição, interessados devem se dirigir até a Unipace, na sala F, 2º andar, no Anexo II (Edifício Deputado José Euclides Ferreira Gomes), onde funciona a coordenação do Projeto Superação. O Anexo II fica na rua Barbosa de Freitas, 2674, em Fortaleza.
Os documentos necessários para inscrição são: CPF, carteira de identidade (CNH não é aceita) e comprovante de residência. Além dos documentos, duas fotos 3x4 recentes e uma pasta escolar.
Para maiores informações, o contato pode ser feito pelo telefone (85) 3277.2683 (manhã e noite).
Conteúdo digital: Leonardo Coutinho
Edição: Salomão de Castro
Núcleo de Comunicação Interna da Alece
Email: comunicacaointerna@al.ce.gov.br
Telefone: 85.3257.3032
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