Procuradoria Especial faz campanha contra violência que vitima mulheres
Por ALECE25/06/2020 17:21
Compartilhe esta notícia:
A Procuradoria Especial da Mulher da Assembleia Legislativa do Ceará está disponibilizando para a população meios de como fazer denúncias relacionadas a práticas abusivas contra mulheres. São indicados links na Internet e números para contatos telefônicos que recebem denúncias ligadas a violência, assédio ou banalização da violência contra a mulher. Os contatos asseguram o anonimato da vítima.
A Procuradoria manifestou apoio e solidariedade as mulheres expostas por meio das condutas denunciadas recentemente com hashtag específica (#exposedfortaleza) e advertiu que publicar e divulgar fotos ou vídeos de nudez ou pornografia é crime previsto no artigo 218-c do Código Penal Brasileiro.
A procuradora da Casa, deputada Augusta Brito (PCdoB), em suas redes sociais, apontou que importunação sexual, assédio, abuso além de compartilhamento de fotos ou vídeos íntimos na Internet são crimes e devem ser denunciados. “Centenas de mulheres e adolescentes cearenses estão denunciando casos de assédio e exposição na internet. A Polícia Civil do Ceará está atuando no caso e esperamos que os culpados não saiam impunes”, assinalou.
A parlamentar diz ainda que a Procuradoria Especial da Mulher vai continuar buscando desenvolver ações que colaborem com a desconstrução do machismo estrutural que atinge a sociedade. “A gente está prestando apoio às mulheres que desde maio estão fazendo denúncias de abuso, assédio, estupro, através das redes sociais”, afirma a deputada.
Conforme explica Augusta Brito, a Procuradoria já vem fazendo um trabalho em relação ao que chama de machismo estrutural. “A gente não poderia ficar distante da luta dessas mulheres corajosas que através das redes sociais estão denunciando”, pontua.
Ela explicou ainda que a Procuradoria, através do seu e-mail, está dando apoio, fazendo o acompanhamento jurídico e encaminhamentos. “Qualquer mulher que esteja precisando desse apoio pode recorrer também a nós, através do e-mail pem.al.ce@gmail.com. Você não está sozinha. O sigilo será mantido”, assegura Augusta Brito.
Serviço
E-mail Procuradora Especial da Mulher – pem.al.ce@gmail.com
Delegacia Eletrônica do Ceará – bit.ly/3f0FFjh
Delegacia de Combate à Exploração da Criança e do Adolescente – (85) 3101.2044
Casa da Mulher Brasileira do Ceará – (85) 3108.2931/2992
Delegacia de Defesa da Mulher de Fortaleza – (85) 3108.2950
JS
Núcleo de Comunicação Interna da AL-CE
Email: comunicacaointerna@al.ce.gov.br
WhatsApp: 85.99147.6829