Procuradoria Especial da Mulher realiza Março Itinerante
Por ALECE16/03/2022 17:58 | Atualizado há 1 ano
Compartilhe esta notícia:
A Procuradoria Especial da Mulher (PEM) da Assembleia Legislativa do Ceará iniciou, nesta semana, a ação Março Itinerante, que tem como objetivo interiorizar as ações e fortalecer a atuação das Procuradorias Especiais da Mulher, implantadas nos municípios do Interior do Estado. O trabalho integra os eventos voltados para a mulher, que tem sua data comemorada durante este mês (o Dia Internacional da Mulher é comemorado anualmente em 8 de março). Até o fim do mês, a Procuradoria promoverá atividades em nove municípios.
A coordenadora geral da PEM, Raquel Andrade, afirma que o trabalho é voltado ao desenvolvimento de atividades vinculadas aos direitos e políticas para mulheres nas procuradorias dos diversos municípios. "Nesse mês o Estado e a sociedade se unem para realizar diversas atividades em torno do Dia Internacional da Mulher", acentua.
As ações, conforme explica Raquel Andrade, estão sendo realizadas por equipe multidisciplinar da Procuradoria, agregando advogadas, psicólogas e assistentes sociais e são executadas conforme as necessidades apontadas pelas procuradoras municipais da mulher.
Cronograma de atividades
Os municípios já visitados foram Milagres (15/3) e Capistrano (16/3). A equipe da PEM irá ainda a Barbalha (17/3), Itapajé (18/3), São Gonçalo do Amarante (22/3), Frecheirinha (23/3), Jardim (24/3), Fortim (25/3) e Icó (31/03). "O Março Itinerante foi criado para interiorizar as ações das procuradorias do Estado e da Assembleia Legislativa, junto às procuradorias dos municípios", explica Raquel Andrade. Este trabalho de interiorização, segundo ela, teve início com quatro procuradorias e hoje já engajou 54 procuradorias implantadas ou em fase de implantação em todo o Estado.
A coordenadora explica que a ação da PEM visa também a dar suporte às procuradorias instaladas nos municípios. "A gente teve um diálogo com as procuradoras para conhecer quais são as demandas delas e planejamos as atividades que estão sendo desenvolvidas com a equipe multiprofissional que agrega advogadas, psicólogas e assistentes sociais, bem como estabelecemos um cronograma", pontua.
Conforme Raquel Andrade, o projeto leva também a PEM aos municípios e atua em parceria com as vereadoras, por meio de diálogos e proposições. "Essa ação é dialógica, de construir juntas e não de impor uma perspectiva de trabalho, porque senão os objetivos não seriam alcançados, de acordo com as necessidades das mulheres de cada município", entende.
A coordenadora revela ainda que a itinerância tem por objetivo implementar, a partir de abril, as redes municipais de enfrentamento à violência contra a mulher. "A gente já identifica quais são os entes públicos e privados envolvidos no processo de prevenção, acolhimento e atendimento às mulheres vítimas de violência, reúne os representantes e os capacita, dando suporte técnico para a criação da rede e as articulações necessárias", assevera.
JS
Núcleo de Comunicação Interna da Alece
Email: comunicacaointerna@al.ce.gov.br
Telefone: 85.3257.3032
WhatsApp: 85.99717.1801
Veja também
Eleições 2024: confira opções de transporte público para chegar à Alece
Os eleitores que têm sua seção eleitoral sediada na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) contam com variadas opções de transporte público...
Autor: Agência de Notícias, com Comunicação InternaAtualização do e-Título disponível para quem vai votar com o aplicativo
Lançado em 2017, o aplicativo e-Título, da Justiça Eleitoral, é uma das facilidades que a Justiça Eleitoral proporciona à eleitora e ao eleitor brasil...
Autor: Julyana Brasileiro, com informações do TSEAlece recebe cerca de 4 mil eleitores no 1º turno das eleições 2024
A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) é um dos 6.713 locais de votação no Ceará aptos para receber os cidadãos e cidadãs nas eleições mu...
Autor: Agência de Notícias da Alece, com Comunicação Interna