Comitê da Qualidade

Procon conclui nova etapa para implementação da ISO 9001:2015

Por ALECE
07/06/2019 17:03

Compartilhe esta notícia:

Servidores concluem módulo  do Sistema de Gestão de Qualidade Servidores concluem módulo do Sistema de Gestão de Qualidade - José Leomar

Servidores do Poder Legislativo concluíram nesta quinta-feira (06/06) o segundo módulo do curso para a implementação da Certificação ISO 9001:2015, do Sistema de Gestão da Qualidade no Procon Assembleia. Segundo a coordenadora do Procon,Telma Valéria, que participou do treinamento, o selo de gestão da qualidade trará uma padronização dos serviços, melhoria dos processos e a confiabilidade da população com os serviços públicos.“Vamos garantir a otimização de processos, maior agilidade no desenvolvimento de produtos e produção mais ágil a fim de satisfazer os consumidores”, afirma.

A Assembleia Legislativa do Ceará, por meio da Diretoria Adjunta Operacional, vai implantar, no Procon Assembleia, a Certificação ISO 9001:2015, do Sistema de Gestão da Qualidade, que será coordenado pelo consultor Sérgio José Barbosa Elias.O processo de certificação tem várias etapas de treinamento. O segundo módulo sobre a Interpretação da Norma ISO abordou os seguintes temas: evolução e os requisitos da ISO 9001:2015, estrutura de alto nível e anexo SL, planejamento estratégico e gestão de riscos.

No total,quatro módulos serão ofertados para os  servidores do Procon e Diretoria Adjunta Operacional. Os próximos, Formação de Auditores Internos e Elaboração e Monitoramento de Indicadores de Qualidade, serão realizados no segundo semestre deste ano. Após a conclusão, uma empresa habilitada para validar a certificação ISO 9001:2015 vai realizar uma auditoria para aferir a implantação das medidas adotadas. O prazo para que o Procon tenha a certificação é de dez meses. No total, 30 reuniões estão previstas até dezembro deste ano.

Saiba Mais

A ISO 9001:2015 é a norma de sistema de gestão da qualidade (SGQ) reconhecida internacionalmente, utilizada por organizações para garantir a qualidade dos bens e serviços prestados.

 

Veja também