Procon Assembleia esclarece servidores sobre procedimentos e atribuições
Por ALECE09/07/2019 11:55
Compartilhe esta notícia:
O Procon Assembleia, juntamente com a Diretoria Adjunta Operacional (DAO) da Casa, realizou, nesta segunda-feira (08/07), uma reunião geral para apresentar os procedimentos e as atribuições de cada um dos nove setores que o compõem: Recepção, Balcão de Atendimento, Secretaria, Carta de Informações Preliminares (CIP), Audiência, Parecer, Arquivo, Call Center e Cálculo de Revisional.
Na ocasião, foram apresentados ainda o organograma e processo do Procon Assembleia para os servidores dos turnos manhã e tarde.
Josaína Menezes, coordenadora do Comitê da Qualidade da Assembleia Legislativa do Ceará, explicou sobre a importância apresentar os procedimentos de cada área, bem como suas atribuições. “Com isso, cada setor consegue enxergar claramente o seu papel e até onde ele faz parte do processo”, afirmou.
A coordenadora suplente justificou ainda a metodologia adotada na apresentação aos servidores, como forma de se buscar melhores resultados para o Procon Assembleia. “Quando se estabelece as atribuições, não corremos o risco de vários setores realizarem uma mesma atividade e e com isso, evitamos desperdício da força de trabalho. Cada um sabe o que vai fazer e isso faz com que o espaço do outro não seja invadido. Pelo contrário: acontecerá uma integração entre os setores. Isso é Sistema de Gestão da Qualidade”, esclareceu Josaína.
A coordenadora do Procon Assembleia, Telma Valéria, afirmou que o objetivo do encontro é a implantação da Certificação ISO 9001:2015, atualmente em construção. “Estamos promovendo e desenvolvendo uma Gestão da Qualidade bem estruturada. Estamos no caminho certo para concluímos com sucesso nosso objetivo”, observou Telma.