Presidente da Assembleia faz balanço de gestão e destaca conquistas dos servidores
Por ALECE20/12/2018 18:50 | Atualizado há 1 ano
Compartilhe esta notícia:
O presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, deputado Zezinho Albuquerque (PDT), apresentou, na sessão plenária desta quinta-feira (20/12), um balanço das atividades realizadas e da produção legislativa ao longo de 2018. "Foram mais de 814 pronunciamentos no Plenário, em 349 sessões ordinárias, extraordinárias e solenes, além de 1.225 proposições apresentadas por deputados", pontuou.
Zezinho Albuquerque agradeceu aos deputados pela parceria na 29ª Legislatura, bem como dos servidores que compõem a Casa. “É com grande alegria que cumprimento os meus colegas parlamentares e sou muito grato a todos, pois foi um ano muito produtivo. Foi um prazer estar ao lado de vocês neste Plenário”, externou.
O presidente da Assembleia também ressaltou melhorias para os servidores, como a aprovação do Plano de Cargos e Carreiras da Assembleia, que estabeleceu os critérios para ingresso e ascensão funcional da categoria; a construção do auditório Murilo Aguiar, com capacidade para 300 pessoas; a inauguração das instalações do Departamento de Saúde e Assistência Social e da nova central de serviços disponíveis para a população.
O trabalho da Controladoria da Casa com a implantação do Programa de Educação Continuada em Controle Interno,ofertando aproximadamente 1.150 treinamentos para servidores da Casa também foi destacado.
O presidente parabenizou a FM Assembleia e TV Assembleia pela conquista de premiações jornalísticas ao longo do ano e destacou as inovações na Coordenadoria de Comunicação Social, como a criação do Núcleo de Comunicação Interna e o fortalecimento das mídias digitais da Casa, que ganharam novas funções com mais diversidade na produção de conteúdo. Zezinho Albuquerque destacou ainda os seis prêmios jornalísticos conquistados neste ano pela Comunicação da Casa, por meio da TV Assembleia e da Rádio FM Assembleia 96,7.
Diretores avaliam atividades desenvolvidas em 2018
Presentes à sessão em que o presidente se pronunciou, diretores de setores da Assembleia fizeram um balanço das ações que puderam desenvolver com o apoio do presidente Zezinho Albuquerque. O diretor do Departamento Legislativo, Carlos Alberto Aragão, avaliou que a Assembleia, durante toda a legislatura, analisou 573 mensagens enviadas pelos demais poderes, o que se configurou um recorde de tramitações, se comparado aos anos anteriores. “Ficaram apenas oito mensagens sem votação porque não foram consideradas prioritárias”, acentuou. Durante o mesmo período, conforme salientou o diretor, foram apresentadas e apreciadas mais de 3500 proposições de iniciativa parlamentar. ”Isso demonstra que a legislatura, como um todo, foi das mais produtivas. De toda a existência do parlamento cearense, foi essa a que mais produziu”, revelou.
A auditora interna da Controladoria da Assembleia Legislativa, Sílvia Helena Correia, também faz um balanço positivo do seu setor, durante o ano parlamentar. Entre as atividades que ela destacou, está o programa de educação continuada em controle interno dos servidores. “Foram ofertadas, durante o ano, 1124 oportunidades de capacitação, em 11 cursos e 11 fóruns. O principal objetivo dos cursos foi alcançado: a criação de uma cultura de controle interno”, avaliou.
A auditora também salientou a importância do projeto de gestão de riscos, que começou a ser implantado na Assembleia, por meio do Departamento de Recursos Humanos. “Não se pode mais implantar controle de forma intuitiva, ele deve ser adotado após o levantamento dos riscos inerentes de cada atividade. Sempre contamos com o apoio da presidência e da Mesa Diretora da Assembleia, para podermos realizar este trabalho, que darão frutos para as novas gestões”, afirmou.
O diretor do Departamento de Saúde e Assistência Social, Luís Edson Correia, também apontou que os resultados obtidos pelo seu setor superaram as metas alcançadas em anos anteriores. “Entre atendimentos e procedimentos, foram realizados de 150 mil atividades. Para tanto, devemos ressaltar o apoio incondicional do presidente Zezinho Albuquerque e de toda a Mesa Diretora da Assembleia. O DSAS foi modernizado desde 2017, o que propiciou a obtenção dos atuais resultados”, atestou.
Luís Edson revelou que o Departamento tem as suas atividades voltadas não somente para o público interno, composto de servidores, dependentes, parlamentares e familiares, mas também para toda a comunidade que habita no entorno das instalações do setor “Com o aumento das demandas, nos batemos um novo recorde de atendimentos em 2018. A estatística é importante, mas a qualidade do serviço prestado é ainda mais valorosa. E nós primamos em atender da melhor forma possível”, acentuou.
(Do Núcleo de Comunicação Interna da ALCE, com Agência de Notícias)
Veja também
Projeto da Lei Orçamentária Anual do Ceará para 2025 recebe emendas até 29 de novembro
A Comissão de Orçamento, Finanças e Tributação (COFT) da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) realizou, nesta quinta-feira (21/11), audiê...
Autor: Núcleo de Comunicação Interna, com Agência de Notícias da AleceAlece levanta sessão por morte do ex-deputado João Luiz Ramalho
A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) levantou a sessão plenária desta quinta-feira (31/10) pelo falecimento do ex-deputado estadual Joã...
Autor: Salomão de Castro, com Agência de Notícias da AleceProjeto do Executivo que atualiza PPA 2024-2027 e PLOA tramitam na Alece
Com a abertura dos trabalhos da 78ª sessão ordinária da 2ª sessão legislativa da 31ª Legislatura da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece),...
Autor: Salomão de Castro, com Agência de Notícias da Alece