Departamento Legislativo

Presidente da AL lamenta recorde de mortes e apoia auxílios para setores afetados pela pandemia

Por ALECE
11/03/2021 16:47 | Atualizado há 1 ano

Compartilhe esta notícia:

Presidente da Al, Evandro Leitão, falou aos demais parlamentares durante a sessão desta quinta-feira (11/03) Presidente da Al, Evandro Leitão, falou aos demais parlamentares durante a sessão desta quinta-feira (11/03) - Foto: Divulgação/ AL

O presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, deputado Evandro Leitão (PDT), abriu a primeira sessão completamente remota do ano de 2021, nesta quinta-feira (11/03), solidarizando-se com as famílias que perderam seus entes queridos por causa do Coronavírus. Ele lamentou o trágico recorde de mais de 2.300 mortes em 24 horas no Brasil e pediu o apoio dos parlamentares para aprovação de medidas do Estado de auxílio a setores afetados pela pandemia de Covid-19.

"Estamos aqui de volta às sessões remotas da Assembleia Legislativa, infelizmente, por um motivo que muito nos entristece, que é a morte de mais de 270 mil brasileiros, dos quais mais de 12 mil irmãos e irmãs cearenses. Há um ano, estávamos iniciando esse processo, de forma pioneira no Brasil, com o intuito primeiro de salvar vidas", afirmou o presidente da Casa.

Evandro lembrou que a Assembleia não pode parar, mas deve atuar de forma remota para proteger vidas. E que, assim como em 2020, grande parte das medidas anunciadas pelo governador Camilo Santana (PT), são apreciadas pelo Poder Legislativo. Já este ano, foram aprovados suportes financeiros para setores de eventos e artistas, bem como isenção do pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) para os profissionais da área.

"Por isso, estamos reunidos, usando toda tecnologia disponível, para apreciarmos projetos de interesse do povo do Ceará. Cada um da sua casa, vamos votar matérias para darmos um alento financeiro para aqueles que mais precisam da mão do Estado, neste momento", destacou.

Ações

O deputado ressaltou ainda os esforços do Governo do Estado na ampliação de leitos voltados para tratamento de pacientes com Covid-19 em todo o Estado e parabenizou a articulação do governador Camilo Santana para trazer mais vacinas. “No Ceará já foram criados 3.540 leitos – sendo de 1.013 UTI e 2.527 de enfermaria. É uma busca incessante de nossas lideranças”, apontou.

O parlamentar informou também que está sendo feita a sanitização dos três prédios do Legislativo e que, com o retorno do funcionamento presencial, será entregue à sociedade cearense o anexo III da Assembleia.

Da Assessoria de Imprensa da Assembleia Legislativa do Ceará, com Agência de Notícias da AL

 

Núcleo de Comunicação Interna da AL

Email: comunicacaointerna@al.ce.gov.br

WhatsApp: 85.99147.6829

Veja também