Departamento Legislativo

Portaria disciplina funcionamento da Alece no período de 12 a 14 de fevereiro

Por Julyana Brasileiro
09/02/2024 09:14 | Atualizado há 1 semana

Compartilhe esta notícia:

Portaria é assinada pela 1ª secretária em exercício da Alece, deputada Juliana Lucena Portaria é assinada pela 1ª secretária em exercício da Alece, deputada Juliana Lucena - Foto: Júnior Pio

A Portaria Nº 003/2024, da 1ª Secretaria da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), disciplina o  funcionamento do Poder Legislativo durante o período de Carnaval, que se inicia neste sábado (10/02) e prossegue até terça-feira (13/02), bem como na quarta-feira de Cinzas (14/02).

Conforme o documento assinado pela primeira secretária em exercício da Alece,  deputada Juliana Lucena (PT), ficam declarados pontos facultativos, no âmbito do Poder Legislativo, os expedientes dos próximos dias 12 ,13 e 14 de fevereiro, "período do festival  do cristianismo ocidental - Carnaval".

O texto legal, assinado em 7 de fevereiro  pela primeira secretária em exercício da Alece, obedece ao que é estabelecido pelo inciso I do artigo 27 da Resolução 751, de 14 de dezembro de 2022 (Regimento Interno da Assembleia), para "disciplinar o funcionamento do Poder Legislativo Estadual, no período do Festival do Cristianismo - Carnaval".

Alece promoveu blitz com orientações para o Carnaval

Nesta quinta-feira (08/02), a Alece, por meio da Célula de Saúde e Segurança do Trabalho do Comitê de Responsabilidade Social, em parceria com Polícia Militar e Corpo de Bombeiros realizou, blitz de conscientização para os festejos de Carnaval. A iniciativa foi iniciada no hall do Anexo I (Edifício Senador César Cals de Oliveira) e em seguida percorreu os demais prédios do Parlamento - anexos II (Edifício Deputado José Euclides Ferreira Gomes) e III (Edifício Deputado Francisco das Chagas Albuquerque).

Visitantes, parlamentares e servidores foram recepcionados ao som de músicas carnavalescas executadas pela banda do Corpo de Bombeiros. Houve também distribuição de preservativos, folders com dicas de segurança e orientações para que todos possam curtir as festividades de forma responsável e segura.

A ação contou com apoio da Associação dos Servidores da Assambleia (Assalce) e Movimento das Mulheres do Legislativo Cearense (MMLC).

Edição: Salomão de Castro

 

Núcleo de Comunicação Interna da Alece

Email: comunicacaointerna@al.ce.gov.br

Telefone: 85.3257.3032

Página: https://portaldoservidor.al.ce.gov.br/

Veja também