Departamento Legislativo

Ouvidoria Parlamentar faz treinamento para uso de novo sistema operacional

Por ALECE
06/12/2021 17:03

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Treinamento foi realizado no Complexo de Comissões Técnicas da Alece Treinamento foi realizado no Complexo de Comissões Técnicas da Alece - Foto: Bia Medeiros

Integrantes da Ouvidoria Parlamentar da Assembleia Legislativa do Ceará, juntamente com a assessoria do ouvidor, deputado Walter Cavalcante (MDB), e a controladora da Casa, Sílvia Correia, participaram, nesta sexta-feira (03/12), na sala 6 do Complexo de Comissões Técnicas, de um treinamento promovido pela empresa Rede Participar. A iniciativa tem o objetivo de capacitar os integrantes dos órgãos no uso de um novo software, que foi licenciado pela Alece.

De acordo com a assessora jurídica da Ouvidoria, Isabel Chaves, o Poder Legislativo adquiriu, junto à Rede Participar, um sistema operacional para a Ouvidoria. "Hoje, o nosso trabalho é ainda feito de maneira manual. Com o lançamento do novo Portal da Transparência, é necessário que este trabalho seja aperfeiçoado, para oferecer ao cidadão o melhor serviço público", destaca.

Ela salienta ainda que a Ouvidoria é o canal de comunicação entre a sociedade e o Poder Legislativo. "Temos também o papel de contribuir para a melhoria do serviço público prestado. Diante das inovações do Portal da Transparência e das leis de acesso à informação, surgiu a necessidade de aperfeiçoar o nosso trabalho", pontua.

Isabel Chaves salienta que o primeiro passo no sentido de aperfeiçoar os serviços da Ouvidoria foi a aquisição o novo sistema, que está sendo todo customizado para atender as nossas necessidades. "Durante o treinamento, foi apresentado o software, bem como dadas explicações sobre o seu funcionamento. Nós também apresentamos sugestões para que o sistema possa atender, de forma mais eficiente possível, às nossas necessidades", pontua.

A assessora jurídica informa ainda que nova reunião deverá ser realizada, após serem listadas todas as alterações que serão solicitadas e que ainda não foram atendidas na reunião anterior. Desta forma, afirma, a customização ficará concluída. "Até o dia 15 de dezembro, o novo sistema estará funcionando e atendendo ao cidadão de maneira mais transparente e eficiente possível. Estamos sempre buscando melhorar o serviço prestado", assegura.

JS

 

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