Departamento Administrativo

Manual orienta servidores sobre Sistema de Planejamento e Gerenciamento de Aquisições

Por Paulo Veras
03/07/2024 08:14 | Atualizado há 4 meses

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Daiana Albuquerque, autora do Manual, trata sobre a importância da publicação Daiana Albuquerque, autora do Manual, trata sobre a importância da publicação - Foto: Paulo Veras/Núcleo de Comunicação Interna da Alece

Os servidores da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará que utilizam o Sistema de Planejamento e Gerenciamento de Aquisições têm agora à sua disposição uma ferramenta de orientação ao bom uso do sistema, o “Manual de acesso ao Sistema de Planejamento e Gerenciamento de Aquisições - PGC”, de autoria da supervisora do Núcleo de Planejamento de Aquisições da Casa, Daiana Albuquerque. O Núcleo é ligado à Célula de Gestão de Suprimentos do Departamento de Administração da Alece.

O livro foi disponibilizado desde o dia 19 de junho na página do Instituto de Estudos e Pesquisas para o Desenvolvimento do Ceará (Inesp). Conforme a diretora do Departamento de Administração, Lise Novais, a publicação irá capacitar os colaboradores no uso adequado e eficaz do Sistema. "É importante se familiarizar com o Manual para utilizar bem o Sistema, que é uma ferramenta essencial no nosso dia a dia de trabalho", afirma.

A publicação está estruturada em 13 capítulos com as etapas e procedimentos necessários tanto ao acesso ao Sistema PGC quanto à inserção das demandas de contratações de bens e serviços a fim de compor o Plano de Contratações Anual.

Arte: Divulgação/Inesp

Sobre o livro

A servidora Daiana Albuquerque, autora do Manual, explica que a ideia surgiu da vivência como usuária do sistema. "Identificamos que o sistema possuía algumas particularidades que pediam uma sistematização e padronização. Desta maneira, com o Manual, tudo ficou mais uniforme e de fácil entendimento para todos que utilizam", afirma.

Segundo Daiana, o livro irá facilitar que as dúvidas dos usuários do sistema sejam resolvidas mais rapidamente. "De janeiro a março, temos a etapa de planejamento inicial de contratações, que são revisadas de setembro a novembro. Por isso, no final do ano teremos como avaliar o impacto que o Manual trará no uso do sistema", pontua.

Como acessar

O “Manual de acesso ao Sistema de Planejamento e Gerenciamento de Aquisições - PGC" é destinado para servidores e colaboradores que atuam nos processos de contratações públicas na Assembleia Legislativa e também poderá ser utilizado por servidores de outros órgãos que utilizem o Sistema de PGC para elaborar o Plano de Contratações Anual.

Consultas e downloads do material podem ser feitas no link http://www.al.ce.gov.br/publicacoes-inesp/downloads/pelo-id/101.

Edição: Salomão de Castro

 

Núcleo de Comunicação Interna da Alece

Email: comunicacaointerna@al.ce.gov.br

Telefone: 85.3257.3032

Página: https://portaldoservidor.al.ce.gov.br/ 

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