II Encontro Internacional de Observatórios é avaliado por participantes
Por ALECE05/12/2019 15:05
Compartilhe esta notícia:
A Escola Superior do Parlamento Cearense (Unipace), juntamente com o Instituto de Planejamento de Fortaleza (Iplanfor), realizou entre os dias 3 e 4 de dezembro o II Encontro Internacional de Observatórios: Sustentabilidade, Governança e Inovação, no Auditório Murilo Aguiar, da Assembleia Legislativa do Ceará.
Com intuito de discutir a contribuição dos Observatórios para a prática da boa governança das cidades, o encontro contou com palestrantes nacionais e internacionais, trazendo ao público a discussão sobre a importância do desenvolvimento de estratégias para a sustentabilidade dos Observatórios.
Robson Loureiro, diretor da Unipace comentou a parceria com o Observatório de Fortaleza no desenvolvimento do Observatório de Governança do Ceará. ''O Observatório de Fortaleza é uma referência de fato, reúne tudo aquilo que imaginamos e pensamos. Acredito com veemência que são dados importantes para qualquer gestor, universidade e para as pessoas de que querem ter uma relação verdadeira com a cidade de Fortaleza'', afirmou.
Fernando Cordeiro, coordenador de pós-graduação, ressaltou a importância das parcerias da Escola Superior do Parlamento Cearense. ''A Unipace, nessa nova gestão do deputado Salmito (PDT), está buscando construir uma educação cada vez mais voltada para a excelência. Nesse sentido, contamos com a parceria do Observatório de Fortaleza e da Rede de Observatórios. Estamos construindo o observatório da governança na Assembleia Legislativa através da Unipace, e essa aliança é extremamente importante para colher dados e conhecimento de todas as áreas do Estado'' , destacou.
Guilherme Muchale, gerente de Economia e Estratégia do Observatório da Indústria da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec), ministrou palestra com o tema “Estratégia de Sustentabilidade do Observatório da Indústria. "Apresentei o trabalho que sistema Fiec tem feito a partir do Observatório da Indústria desde a estratégia de concepção, desenvolvimento, ferramentas que têm sido alvo do nosso trabalho e o portfólio de projetos que está totalmente agregado à sociedade cearense, que acaba gerando um diferencial muito forte nos resultados. Essa articulação com outros projetos do poder público garante benefícios e gera contribuição para o Ceará'', avaliou.
Observatório
Em agosto deste ano, diretores da Unipace visitaram o Observatório de Fortaleza, para conhecer os dados produzidos pelo colegiado, que ajudam a subsidiar a atuação dos diversos órgãos da Prefeitura de Fortaleza. Na ocasião, Robson Loureiro afirmou que a visita foi uma oportunidade para coletar elementos que possam ajudar a implantar e viabilizar a proposta de criação de um laboratório de governança na Assembleia Legislativa do Ceará, na sede da Unipace.
JB
Núcleo de Comunicação Interna da AL-CE
Email: comunicacaointerna@al.ce.gov.br
Telefone: 85.3257.3032
WhatsApp: 85.99147.6829
Veja também
Curso ''Desafios da Gestão Pública do Século XXI'' recebe inscrições
A Escola Superior do Parlamento Cearense (Unipace), da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), recebe inscrições para o curso ''Desafios d...
Autor: Julyana Brasileiro, com UnipaceAlece conclui Oficina de Produção Científica
A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), realizou, no dia 13 de novembro, a última etapa da Oficina de Produção Científica da Escola Super...
Autor: Julyana Brasileiro, com assessoria da UnipaceAlece inscreve para curso “Bem-Me-Quero: Autoestima e Inteligência Emocional''
A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), por meio da Escola Superior do Parlamento Cearense (Unipace), recebe inscrições para o curso ''Be...
Autor: Julyana Brasileiro