Procuradoria

II Caravana de Combate à Violência contra a Mulher será realizada em agosto

Por ALECE
18/07/2019 13:50 | Atualizado há 1 ano

Compartilhe esta notícia:

Reunião da Procuradoria Especial para  organização da II Caravana de Combate à Violência contra a Mulher Reunião da Procuradoria Especial para organização da II Caravana de Combate à Violência contra a Mulher - Foto: Marcos Moura

A Procuradoria Especial da Mulher, da Assembleia Legislativa do Ceará, realizou, nesta quarta-feira (17/07), reunião preparatória para a II Caravana de Combate à Violência contra a Mulher, que será lançada em agosto. A ação é resultado da parceria entre Governo do Estado do Ceará, por meio da Coordenadoria de Políticas para as Mulheres, Coordenadoria de Políticas para a Juventude e Secretaria de Educação (SEDUC) e Procuradoria Especial da Mulher.

De acordo com a procuradora, deputada Augusta Brito (PCdoB), devem ser visitadas mais 20 escolas na Capital e no Interior. “Nossa intenção é dar continuidade ao que começamos em 2017, levando discussão e debate sobre a Lei Maria da Penha aos jovens das escolas estaduais”, informou.

A reunião contou com as presença de Daciane Barreto, coordenadora da Casa da Mulher Brasileira (CMB); Mayara Viana, psicóloga da CMB; Davi Barros, secretário especial de Políticas de Juventude do Governo do Estado; Luciana Nogueira, representante da Secretaria de Políticas para Mulheres; Sabrina Veras, da OAB Mulher; Priscila Meireles, da UVC Mulher; Teresa Esmeraldo, do Núcleo da Mulheres da UECE e Ravena Magalhães, do Sindicato das Assistentes Sociais.

a Caravana irá realizar palestras, Grupos de Trabalho, distribuição de material informativo e apresentação de grupos teatrais, abrindo espaço para que os jovens possam expor seus pontos de vista sobre temas relacionados a igualdade de gênero, violência contra a mulher, lei Maria da Penha, homofobia, racismo, machismo e juventude.

A II Caravana de Combate à Violência contra a Mulher será lançada no dia 07 de agosto, data em que são celebrados os 13 anos da Lei Maria da Penha. De acordo com a Coordenadora Estadual de Políticas para as Mulheres, Camila Silveira, a ação, fruto de uma articulação transversal e multisetorial, é de fundamental importância para a interiorização da política de enfrentamento à violência contra a mulher e para a formação do caráter dos jovens e adolescentes.

Com Agência de Notícias Assembleia

 

Núcleo de Comunicação Interna da AL-CE

 Email: comunicacaointerna@al.ce.gov.br

 Telefone: 85.3257.3032

 WhatsApp: 85.99147.6829

Veja também