Divulgados resultados da pesquisa de satisfação interna
Por Paulo Veras25/05/2023 05:25 | Atualizado há 1 mês
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O trabalho teve início no dia 25 de novembro de 2022 e se estendeu até o dia 10 de março de 2023. Ao todo, entre parlamentares, servidores, colaboradores terceirizados e estagiários, 105 questionários eletrônicos foram catalogados e tiveram suas respostas tabuladas.
O coordenador de Tecnologia da Informação da Alece, Vicente Soares, disse que os resultados são essenciais para orientar as decisões do setor. “De acordo com os resultados, conseguiremos agir de forma proativa. Assim evitaremos alguns problemas, como vamos conseguir corrigir os reportados de forma mais rápida”, afirmou.
Para o coordenador, a pesquisa documenta as informações vindas dos servidores. “Desta maneira temos como demonstrar para a direção da Casa a real necessidade de investimento no setor de informática, que inclusive consta do Alece 2030”, avalia. Ele ressalta que os projetos da COTI possuem apoio do Comitê de Gestão Estratégica (Coge) e do presidente da Casa, deputado Evandro Leitão (PDT), bem como que mostrar estes dados da pesquisa consolida ainda mais este apoio.
Resultados alcançados
Os números atestaram que entre respondentes, 86,6% conhecem e utilizam os canais de atendimento (por telefone ou formulário para abertura de chamados) que são disponibilizados pela Coordenadoria.
Em relação ao uso dos recursos e serviços de Tecnologia da Informação, 94,3% afirmaram que atendem às necessidades do trabalho. A velocidade da Internet disponibilizada pela Alece é considerada adequada para a produtividade do trabalho 87,6% dos servidores.
Segundo Artur Câncio, servidor da Célula de apoio à governança e gestão de TI, as maiores recorrências negativas na pesquisa foram em relação à ferramenta de Email usada na Alece. No total, 54,3% responderam que a ferramenta não é totalmente adequada ao seu trabalho.
Atualização do GLPI
O Gerenciamento Livre de Parque de Informática (GLPI), que é a forma com a qual o servidor interage com a Coti para solicitação de serviços, está sendo atualizado. Cecília Nogueira, servidora da Célula de Atendimento e Relacionamento, informa que a ferramenta será mais interativa. “O servidor terá uma previsão de tempo que levará o atendimento, poderá anexar prints para justificar a solicitação e dialogar com o técnico por mensagem”, revela.
Alguns procedimentos já estão sendo tomados com o objetivo de melhorar os serviços prestados pela Coti, informa Fátima de Jesus, servidora da Célula de apoio à governança e gestão de TI. “Os casos dos nossos sistemas de E-mail e Wifi, citados de forma recorrente na pesquisa, já têm solução encaminhada”, assegura Fátima.
Vicente diz que a Coti irá aproveitar os dados da pesquisa. “Baseados nos resultados da iremos trabalhar. Vamos melhorar o que já é considerado adequado e focar nossos esforços em cima de soluções para aquilo que não está atendendo de forma satisfatória", acentua.
Saiba mais
A pesquisa foi coordenada por Vicente Soares, tendo a participação dos servidores Artur Câncio, Cecília Correia e Fátima de Jesus, da Célula de Apoio à Governança e Gestão.
Edição: Salomão de Castro
Núcleo de Comunicação Interna da Alece
Email: comunicacaointerna@al.ce.gov.br
Telefone: 85.3257.3032
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