Diretoria Legislativa promove palestra para vereadores de Icó
Por ALECE21/10/2021 18:14
Compartilhe esta notícia:

A Diretoria Legislativa da Assembleia Legislativa do Ceará, por meio da Consultoria Técnica Legislativa (CTLegis), apresentou o "Projeto Consultorias Municipais" durante as atividades da Assembleia Itinerante, realizada no município de Icó nesta quarta-feira (20/10). Nesta semana, a Assembleia promoveu diversas atividades no município, dentre as quais sessão plenária itinerante, nesta quinta-feira (21/10).
A coordenadora da CTLegis, Erliene Vale, detalhou o projeto no plenário da Câmara Municipal de Icó às autoridades presentes, dentre as quais o presidente da Câmara, vereador Fernando Nunes (PDT); o procurador legislativo Getúlio Oliveira; vereadores do município e representantes da assessoria parlamentar.
Erliene Vale destacou a receptividade do projeto, que tem por finalidade contribuir para o desenvolvimento de ações visando divulgar o papel das consultorias legislativas e de outros tipos de assessoramento técnico que poderão ser implantados nos Legislativos municipais, por meio de parceria de cooperação técnica. ''Os participantes expressaram interesse em aderir ao projeto e propiciaram um rico debate, ensejando o fortalecimento da interação entre o Legislativo estadual e o municipal, conforme prospectado entre os resultados a serem alcançados'', avaliou.
O diretor legislativo da Alece, Fabrício Machado, ressaltou que o projeto "Consultorias Municipais" é uma iniciativa da Assembleia Legislativa, capitaneada pela Diretoria Legislativa e executada pela CTLegis. "Esse projeto reflete o compromisso do presidente deste Poder, deputado Evandro Leitão (PDT), com o aperfeiçoamento do assessoramento técnico institucional e seu interesse em contribuir com as Câmaras cearenses de forma a aprimorar, cada vez mais, os trabalhos legislativos locais", pontuou.
Saiba mais
O Projeto Consultorias Municipais é dividido em três fases. A primeira, de mobilização, tem como objetivo divulgar o projeto para adesão do público identificado.
A fase dois é voltada à capacitação em técnicas legislativas. A formação será realizada por meio de aulas expositivas dialogadas e de oficinas práticas focadas na prestação de assessoramento técnico legislativo ao público-alvo.
A última fase, de assessoramento técnico, visa acompanhar, orientar e subsidiar as atividades que forem realizadas nas Câmaras Municipais do Ceará, a partir da adesão a este projeto.
JB, com CTlegis
Núcleo de Comunicação Interna da Alece
Email: comunicacaointerna@al.ce.gov.br
WhatsApp: 85.99147.6829; Telefone: 85.3257.3032
Veja também

Alece tem alteração na composição das bancadas partidárias em 2025
O ano de 2025 começa com mudanças nas bancadas partidárias da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece). A nova composição é decorrente de mud...
Autor: Salomão de Castro, com Agência de Notícias da Alece
Mesa Diretora aprova propostas do Poder Executivo em reunião nesta terça-feira
A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) se reuniu nesta terça-feira (11/02), em caráter extraordinário, para deliberar so...
Autor: Núcleo de Comunicação Interna, com Agência de Notícias da Alece
Governador Elmano destaca avanços e prioridades para 2025 em sessão na Alece
Na abertura dos trabalhos legislativos da 3ª Sessão Legislativa da 31ª Legislatura, nesta segunda-feira (03/02), no Plenário da Assembleia Legislativa...
Autor: Núcleo de Comunicação Interna, com Agência de Notícias da Alece