Consultoria Técnica Legislativa mantém atuação com atividades híbridas
Por ALECE15/04/2021 09:11 | Atualizado há 2 anos
Compartilhe esta notícia:

A Consultoria Técnica Legislativa (CTLegis), com o propósito de prosseguir prestando consultoria institucional à Assembleia Legislativa do Ceará, tem alternado sua forma de atuação entre o formato exclusivamente remoto e o híbrido o que tem garantido a continuidade de suas atividades até mesmo nos períodos de isolamento rígido.
Segundo a responsável pela condução dos trabalhos da CTLegis, Erliene Vale, durante todo o período de pandemia, sua equipe permaneceu firme na realização das atividades, sem prejuízo dos resultados planejados e das metas definidas para a equipe.
Mesmo utilizando formas de trabalho novas e diferenciadas há mais de um ano Erliene diz que a equipe sentiu a necessidade de aperfeiçoar as práticas para garantir a melhoria dos processos internos, a satisfação dos clientes e, “principalmente, os resultados dos serviços realizados que poderão repercutir na sociedade cearense e impactar a vida das pessoas”.
Avaliando a atuação da equipe e o cenário atual Erliene Vale ressalta “a necessidade da formação continuada dos servidores para manutenção da excelência na prestação dos serviços, aliada à adoção de novos formatos de trabalho e de ações inovadoras para sustentar as demandas decorrentes da nova realidade”. Esta situação exige, segundo ela, aperfeiçoamento constante, particularmente nesse momento, dada à permanência da situação de excepcionalidade decorrente da pandemia que impôs mudanças no mundo do trabalho.
Capacitação para o Teletrabalho
Para acompanhar o ritmo dessas mudanças a CTLegis demandou junto à Diretoria Legislativa o Curso de Teletrabalho cujo objetivo é compreender os desafios e as estratégias que permeiam o trabalho remoto no mundo pós-pandemia e treinar os servidores para atuação remota, com o firme propósito de assegurar a excelência do resultado das demandas que chegam à CTLegis e garantir o mesmo padrão de qualidade do atendimento presencial.
A Célula de Consultoria Técnica Legislativa (CTLegis) integra a estrutura organizacional da Assembleia Legislativa do Ceará com vinculação à Diretoria Legislativa e subordinação ao Departamento Legislativo (Resolução nº 698/2019). A CTLegis presta consultoria institucional ao Parlamento cearense, com a missão de contribuir para o aperfeiçoamento da produção legislativa por meio do suporte técnico especializado, auxiliando os deputados estaduais, os departamentos e os órgãos do Poder Legislativo no exercício de suas atribuições.
A Célula é composta por equipe técnica multidisciplinar qualificada para o desempenho das atividades-fim que repercutem no âmbito interno e na sociedade cearense.
Do Núcleo de Comunicação Interna da AL, com informações da Consultoria Técnica Legislativa
Núcleo de Comunicação Interna da AL
Email: comunicacaointerna@al.ce.gov.br
WhatsApp: 85.99147.6829
Veja também

Alece tem alteração na composição das bancadas partidárias em 2025
O ano de 2025 começa com mudanças nas bancadas partidárias da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece). A nova composição é decorrente de mud...
Autor: Salomão de Castro, com Agência de Notícias da Alece
Mesa Diretora aprova propostas do Poder Executivo em reunião nesta terça-feira
A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) se reuniu nesta terça-feira (11/02), em caráter extraordinário, para deliberar so...
Autor: Núcleo de Comunicação Interna, com Agência de Notícias da Alece
Governador Elmano destaca avanços e prioridades para 2025 em sessão na Alece
Na abertura dos trabalhos legislativos da 3ª Sessão Legislativa da 31ª Legislatura, nesta segunda-feira (03/02), no Plenário da Assembleia Legislativa...
Autor: Núcleo de Comunicação Interna, com Agência de Notícias da Alece