Departamento Legislativo

Consultoria Técnica Legislativa atende demandas via home office

Por ALECE
20/04/2020 11:44

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Servidores da Consultoria Parlamentar trabalham de forma remota no desempenho de suas atividades Servidores da Consultoria Parlamentar trabalham de forma remota no desempenho de suas atividades - Foto: Consultoria Parlamentar/ AL

A equipe da Consultoria Técnica Legislativa da Assembleia Legislativa do Ceará está realizando suas atividades de maneira remota, em formato home office, para garantir a continuidade da prestação de serviços, em decorrência da pandemia gerada pelo vírus Covid-19, o novo Coronavírus. A medida tem a finalidade de assegurar aos deputados estaduais, aos departamentos e aos órgãos do Poder Legislativo o suporte técnico institucional disponibilizado pela Casa.

Erliene Vale, coordenadora da Consultoria Técnica Legislativa, informa que a equipe tem realizado os serviços solicitados pelos deputados em home office e prestado suporte às sessões plenárias à distância desde o dia 18 de março. “Continuamos trabalhando para cumprir nossa missão de contribuir para o aperfeiçoamento da produção legislativa por meio do suporte técnico especializado e fazendo jus a razão de ser do serviço público: servir à sociedade. As reuniões gerenciais também são realizadas de forma remota, utilizando-se para este fim, ferramentas de comunicação online e gratuitas”, explica.

A solicitação dos serviços da Consultoria pode ser realizada mediante acesso ao formulário eletrônico, disponibilizado no site da Assembleia por meio do endereço eletrônico http://www.al.ce.gov.br/index.php/atividadeslegislativas/consultoria-tecnica-legislativa/8-institucional/310-consultoria-parlamentar-formulario. O usuário deve preencher os campos referentes à sua identificação e ao tipo de serviço pretendido, observando a descrição do detalhamento do serviço, caso necessário.

Para requerer o serviço em home office, basta que o servidor ou servidora da Assembleia envie e-mail para o endereço consultoria@al.ce.gov.br, com a solicitação de serviço anexa ou escrevendo no corpo do e-mail o teor da demanda.

De acordo com Erliene Vale, todo o procedimento é feito online com o mesmo padrão de qualidade dos serviços presenciais, atestado pela Certificação ISO 9001:2015, com dados fundamentados em fontes oficiais ou validados pela comunidade científica.

Saiba mais

As atividades da Consultoria da Assembleia Legislativa foram instituídas por meio da Resolução  nº 698, de 2019. Vinculadas à Diretoria Legislativa, essas atividades têm como finalidade auxiliar, na área de atuação legislativa, parlamentares, departamentos e órgãos do Poder no exercício de suas atribuições.

JB, com Consultoria Legislativa da AL

 

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