Movimento das Mulheres do Legislativo Cearense

Comitê de Responsabilidade Social realiza roda de conversa sobre empreendedorismo feminino

Por ALECE
07/03/2023 17:22 | Atualizado há 1 ano

Compartilhe esta notícia:

Durante a atividade, foram realizados exercícios sistêmicos Durante a atividade, foram realizados exercícios sistêmicos - Foto: Bia Medeiros

A Célula de Saúde Mental e Práticas Sistêmicas Restaurativas do Comitê de Responsabilidade Social da Assembleia Legislativa do Ceará promoveu, nesta terça-feira (07/03), a roda de conversa “Mulheres no mercado de trabalho”. O objetivo foi debater as experiências de mulheres que buscam equilíbrio nos seus diversos papéis na sociedade.

A roda de conversa abriu a série de eventos que ocorrerá para comemorar o Dia Internacional da Mulher. Foram realizados exercícios sistêmicos com a intenção de ampliar a consciência de que é possível para a mulher pensar individualmente e vislumbrar a vida que deseja, sem deixar de lado a vida que tem.

A primeira dama da Alece, Cristiane Leitão, idealizadora do Comitê de Responsabilidade Social da Casa, fez uma exposição de sua experiência pessoal de vida e como construiu um equilíbrio entre as atividades pessoais e profissionais. Cristiane frisou que não é uma tarefa fácil, mas que é possível. “Nós mulheres estamos cada vez mais assumindo um papel de protagonistas na sociedade. Precisamos construir isso sem deixar de lado nossas essências, nossa sensibilidade”, disse Cristiane.

Importância do planejamento

A terapeuta sistêmica Selma Machado, que mediou a roda de conversa, chamou atenção para o fato de que muitas vezes as mulheres se sentem culpadas. “Não é fácil administrar todas as demandas femininas. Por isso, são importantes terapias e outras práticas que auxiliam na busca de um planejamento que irá tornar a vida mais harmoniosa”, afirmou.

No entender da coordenadora da Célula de Saúde Mental e Práticas Sistêmicas Restaurativas, Rejane Sales, é importante que as mulheres cuidem também da saúde mental. “Para exercer os diversos papéis exigidos pela sociedade, a mulher precisa ter harmonia e equilíbrio nessas funções. Com isso ela terá uma melhor qualidade de vida e de saúde mental”, reforçou.

O evento foi prestigiado pelo diretor do Departamento de Saúde e Assistência Social (DSAS), Luis Edson Sales, e pela diretora do Departamento de Gestão de Pessoas (DGP), Elenice Ferreira Lima. Estiveram presentes também as orientadoras da Célula de Fonoaudiologia, Socorro Timbó, e da Célula de Saúde e Segurança do Trabalho, Tamires Campos, além de integrantes do Movimento de Mulheres do Legislativo Cearense (MMLC).

Paulo Veras

Edição: Salomão de Castro

 

Núcleo de Comunicação Interna da Alece

Email: comunicacaointerna@al.ce.gov.br

Telefone: 85.3257.3032

Página: https://portaldoservidor.al.ce.gov.br/

WhatsApp: 85.99717.1801

Veja também