Casa do Cidadão

Casa do Cidadão recebe doação para bebês de mulheres presas

Por ALECE
23/04/2018 10:45

Compartilhe esta notícia:

Doações podem ser feitas das 8 horas às 17 horas na Casa do Cidadão (Foto: Assessoria Sejus) Doações podem ser feitas das 8 horas às 17 horas na Casa do Cidadão (Foto: Assessoria Sejus)

A Casa do Cidadão recebe atualmente doações dos servidores e servidoras da Assembleia Legislativa do Ceará (AL-CE) para os bebês filhos e filhas de mulheres privadas de liberdade, do Instituto Penal Feminino Desembargadora Auri Moura Costa. Quem desejar contribuir com fraldas descartáveis, material de higiene pessoal ou mesmo lençóis e roupinhas para os bebês, pode fazer sua doação na Casa do Cidadão, das 8 horas às 17 horas, de segunda à sexta-feira.

Segundo levantamento do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o presídio é a unidade feminina com maior número de mulheres grávidas e lactantes em todo o Nordeste. Atualmente, são 17 mulheres com bebês e outras 26 grávidas. As crianças ficam recolhidas durante o período de amamentação. Muitas internas não têm o suporte da família e contam com ajuda de voluntários.

A coordenadora da Casa do Cidadão, Mirla Vieira, explica que o Poder Legislativo, como parceira da Secretaria de Justiça e Cidadania do Ceará (Sejus), é um importante ponto de doação pelo fluxo de pessoas, dentre os quais servidores e servidoras que aqui transitam.

Em nome da Sejus, a coordenadora pede a colaboração dos servidores e servidoras para ajudar na arrecadação de material que possa ajudar às mães privadas de liberdade, no Instituto Penal Feminino Desembargadora Auri Moura Costa.

Veja também