Campanha institucional arrecada mais de 500 kg de alimentos
Por Julyana Brasileiro, com Assessoria de Imprensa do Comitê de Responsabilidade Social da Alece16/05/2023 14:54 | Atualizado há 1 ano
Compartilhe esta notícia:
A 1ª Companhia de Incêndio Bombeiro Militar (1ª Cia/CBC), sediada na Assembleia Legislativa do Ceará, por meio da campanha “Repartir, a fome não espera'', arrecadou mais de 500 kg de alimentos que serão doados para pessoas e instituições em situação de vulnerabilidade social por conta da fome. O anúncio foi feito nesta terça-feira (16/05), durante atividade no Comitê de Imprensa da Casa.
Na atividade, o coronel Leandro Nogueira, comandante da Companhia, ressaltou que o lema dos bombeiros (''Vidas alheias e riquezas salvar'') comprova o compromisso da corporação em bem servir e ajudar o próximo.
''O Corpo de Bombeiros além salvar a vidas por através de suas ações de combate a incêndio e primeiros socorros, adere às campanhas institucionais da Assembleia Legislativa, que há dois anos vem rompendo as barreiras da Alece promovendo doação de alimentos, lenços e livros. Com felicidade abraçamos essa causa tão importante, que vai contemplar várias famílias'', afirmou.
Primeira-dama da Alece, Cristiane Leitão, destacou a relevância da ação - Foto: José Leomar
Responsabilidade social
A primeira-dama da Assembleia e líder do Comitê de Responsabilidade Social da Alece, Cristiane Leitão, agradeceu a parceria do Corpo de Bombeiros na campanha de arrecadação de alimentos que mais uma vez se fez presente nas ações de responsabilidade social da Casa.
''São alimentos que serão destinados para famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social por conta da fome. A campanha surgiu com esse objetivo, chamando atenção da sociedade civil e de agentes públicos e privados da importância de estendermos as mãos para aqueles que mais precisam. Em nome do coronel Leandro, agradeço a todos os profissionais do Corpo de Bombeiros que aderiram à campanha no alcance dessa marca expressiva de quase 600 kg de alimentos”, afirmou.
Campanha reúne Comitê de Responsabilidade Social, MMLC e 1ª Cia/CBC - Foto: José Leomar
Saiba mais
A campanha “Repartir, a fome não espera'' é uma parceria do Comitê de Responsabilidade Social, do Movimento das Mulheres do Legislativo Cearense (MMLC) e da 1ª Cia/CBC, sediada no Poder Legislativo.
Para incentivar a adesão a campanha, caixotes foram fixados nos quatro anexos da Casa e no prédio da Associação dos Servidores da Assembleia (Assalce), com o intuito de receber as doações de alimentos.
Edição: Salomão de Castro
Núcleo de Comunicação Interna da Alece
Email: comunicacaointerna@al.ce.gov.br
Telefone: 85.3257.3032
Veja também
Servidores do Malce recebem treinamento sobre prevenção de incêndios e primeiros socorros
A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), por meio da 1ª Companhia de Incêndio Bombeiro Militar da (1ª Cia/CBC), realizou, nesta quinta-fei...
Autor: Júlio SonsolCurso de primeiros socorros e combate a incêndio contempla servidoras da PEM
A 1ª Companhia de Incêndio Bombeiro Militar da Assembleia Legislativa do Ceará (1ª Cia/CBC) realizou, nesta segunda-feira (26/08), curso de primeiros...
Autor: Julyana Brasileiro