UNIPACE - Escola Superior do Parlamento Cearense

Alece matricula servidores e dependentes em cursos de idiomas

07/02/2024 14:01 | Atualizado há 5 meses

Cursos contemplam idiomas de Inglês, Francês e Espanhol Cursos contemplam idiomas de Inglês, Francês e Espanhol - Foto: Paulo Rocha

A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), por meio dos cursos de idiomas da Escola Superior do Parlamento Cearense (Unipace), realizou, nesta quarta-feira (07/02), ação para divulgação dos cursos de línguas (Inglês,Espanhol e Francês), no hall de entrada do prédio principal da Casa. As matrículas são destinadas a servidores e seus dependentes (cônjuge, pai, mãe, filhos e enteados).

De acordo com o coordenador dos cursos, Wellison Ribeiro, são oferecidas 50 vagas para cada idioma, no módulo básico, com 120 horas/aula em dois semestres. Os interessados que já tiverem algum contato com os idiomas, poderão fazer teste de nível, para verificar as suas habilidades, podendo ser matriculados nos módulos intermediários, ou avançados, também com 120 horas/aula, cada nível em um ano. Os concludentes dos  três módulos poderão se inscrever para o curso de conversação, com seis meses de duração.

Wellison Ribeiro salientou que foi percebida a necessidade de maior aproximação com os servidores, para que a inscrição não tivesse de ser feita somente pelo link no site da Alece.  "Alguns servidores não conseguem fazer inscrição assim, ou têm dúvidas sobre os cursos. Assim, estamos realizando a inscrição presencial, e resolvemos montar o stand aqui de divulgação", justificou.

Vagas disponíveis

O coordenador dos cursos informou ainda que para o primeiro semestre de 2024 há vagas para Inglês, Francês e Espanhol (básico nos três casos) e também para o teste de nível. "Cada curso tem uma duração de dois semestres, e cada um disponibiliza 50 vagas, por turma. Além disso, temos também 25 vagas para Inglês, Francês, Espanhol e conversação pra quem já concluiu o curso, e deseja apenas praticar a língua, com 60 horas e um semestre de duração", acentuou.

Inscrições estão sendo feitas até 16 de fevereiro - Foto: Paulo Rocha

De acordo com Wellison Ribeiro, quem já tem domínio da língua ou algum alguma conhecimento acerca de uma das línguas pode fazer o teste de nível. Para os dependentes, no momento da inscrição, é necessário enviar ou apresentar documento pessoal do dependente que comprove o vínculo (exemplos: certidão de nascimento, certidão de casamento e RG).

As inscrições continuam até o dia 16 de fevereiro, podendo ser feitas pelo site, e podem ser realizadas pelo Instagram (https://linktr.ee/escolaparlamentarunipace) ou no site https://unipacealece.al.ce.gov.br/cursos/visualizar/inscricoes-para-os-cursos-de-ingles-espanhol-frances .

Os servidores poderão também recorrer à sede dos cursos de idiomas, no Anexo II da Alece (Edifício Deputado José Euclides Ferreira Gomes),  no 1º andar. O interessado pode apresentar a documentação comprobatória de que é servidor da Assembleia e se inscrever. O contato pode ser realizado ainda pelo telefone 85.3277.2504. O dependente precisa ter idade maior que 18 anos, conforme adianta o coordenador.

Núcleo de Comunicação Interna da Alece

Email: comunicacaointerna@al.ce.gov.br