Movimento das Mulheres do Legislativo Cearense

Alece entrega cestas básicas arrecadadas em aulão solidário

Por Julyana Brasileiro
01/07/2024 18:04 | Atualizado há 3 meses

Doações foram entregues na sede do MMLC Doações foram entregues na sede do MMLC - Foto: Celso Oliveira

A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), por meio do Movimento das Mulheres do Legislativo Cearense (MMLC), realizou, nesta segunda-feira (01/07), a entrega de 39 cestas básicas arrecadadas no aulão solidário realizado pela Escola Superior do Parlamento Cearense (Unipace). A atividade foi realizada na sede do MMLC, no Anexo III (Edifício Deputado Francisco das Chagas Albuquerque).

Os alimentos arrecadados no último aulão "Transformando conhecimento em ação", preparatório para o concurso da Polícia Penal, que aconteceu no dia 16 de junho, no auditório João Frederico, no anexo II da Casa Legislativa (Edifício Deputado José Euclides Ferreira Gomes), foram destinados à Associação dos Moradores da Zona da Praia do Arpoador.

Viviane Vale, secretária do MMLC, destacou que a atenção para o lado social é  umas das prioridades do Movimento, que desenvolve ações voltadas para o bem-estar social do cidadão cearense. ''Baseada nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU),  queremos fazer a erradicação da pobreza e, de forma simbólica, a cada oportunidade  que temos  aqui na Casa, fazemos a nossa parte, seja por meio de parceria com empresas privadas ou como ponte entre a Assembleia Legislativa e outras instituições que querem ajudar'', afirmou.

Conforme ressaltou, o MMLC já realizou várias campanhas de doação de alimentos com diferentes parceiros, sendo as mais recentes a de arrecadação de alimentos para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul e a campanha "Repartir, a fome não espera" que, em 2023, arrecadou alimentos para pessoas e instituições em situação de vulnerabilidade social por conta da fome.

Sobre o aulão solidário

Vera Cavalcante, da Coordenação da Unipace, destacou que o órgão, pela segunda vez, realizou um aulão solidário que possibilita a todos o acesso ao conhecimento e promove a solidariedade.

''A Unipace realizou neste semestre dois aulões solidários. Os participantes tinham acesso ao evento por meio da doação de 2kg de alimentos não perecíveis e todo o alimento arrecadado foi doado para uma instituição que necessitava de ajuda. Foi uma parceria de sucesso com o Movimento das Mulheres do Legislativo Cearense que incentivou a solidariedade", afirmou.

Sandra Alcântara, representante da  Associação dos Moradores da Zona da Praia do Arpoador, do Bairro Cristo Redentor, de Fortaleza, destacou que as cestas básicas vão suprir as necessidades da comunidade. ''Temos um trabalho muito bonito na comunidade há  38 anos. A gente tenta ajudar como pode e essas cestas chegaram em boa hora. A Associação ajuda cerca de 400 famílias. Temos muitos atrativos: ensinamos os moradores a fazer doce para ter uma renda e temos escolinha de Futsal", afirmou, agradecendo a Assembleia Legislativa pela doação.