Codins

Alece disponibiliza Carta de Serviços ao Cidadão

Por Julio Sonsol com Agência de Notícias da Alece
09/01/2025 08:37 | Atualizado há 1 semana

Compartilhe esta notícia:

Foto notícia - Arte: Publicidade Alece

A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) está disponibilizando em seu site oficial a Carta de Serviços ao Cidadão. O produto, produzido em 2024 pela Coordenadoria de Desenvolvimento Institucional (Codins), ganhou um novo visual, desenvolvido pelo Setor de Publicidade da Coordenadoria de Comunicação Social da Alece. O objetivo é facilitar o acesso das pessoas às informações sobre os serviços prestados pela Alece e se aproximar cada vez mais do povo cearense, além de oferecer mais transparência às suas ações.

“A Carta de Serviços é um instrumento de divulgação de todos os serviços que a Casa Legislativa oferece à população cearense. Apresenta informações detalhadas dos serviços, desde o atendimento em saúde e assistência social até serviços educacionais. Foi idealizada com linguagem simples e objetiva, inclusive com disponibilização de links para facilitar o acesso”, destaca Cecília Nogueira, orientadora da Célula de Modernização Administrativa. 

Além de beneficiar os cidadãos e cidadãs cearenses, a Carta de Serviços também é um elemento que soma para a avaliação da transparência da Assembleia Legislativa. Em dezembro de 2024, a Casa conquistou, pelo segundo ano consecutivo, a categoria Ouro do Selo Qualidade em Transparência, do Programa Nacional de Transparência Pública (PNTP), concedida pela Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon). 

O instrumento oferece ainda os canais para a sociedade se manifestar e apresentar suas opiniões. A intenção é melhorar cada vez mais a forma como é realizada a entrega dos serviços e, por consequência, aumentar o nível de satisfação do povo para com o Poder Legislativo.

Acesse a Carta de Serviços ao Cidadão no link https://tinyurl.com/srzs78ha

Edição: Paulo Veras 

 

Núcleo de Comunicação Interna da Alece

Email: comunicacaointerna@al.ce.gov.br

Telefone: 85.3257.3032

Página: https://portaldoservidor.al.ce.gov.br/

Veja também