UNIPACE - Escola Superior do Parlamento Cearense

Abertas inscrições dos cursos de idiomas para o segundo semestre de 2024

Por Julyana Brasileiro, com Unipace
15/07/2024 11:57 | Atualizado há 1 mês

Aulas terão início em 19 de agosto Aulas terão início em 19 de agosto - Arte: Núcleo de Publicidade da Alece

A Escola Superior do Parlamento Cearense (Unipace), da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), inicia, nesta segunda-feira (15/07), as inscrições para os cursos de idiomas para o segundo semestre de 2024. Os interessados em participar das turmas de Inglês, Francês e Espanhol devem realizar inscrição até o dia 5 de agosto, por meio do link https://linktr.ee/UnipaceAlece .

Os cursos de idiomas da Unipace são ofertados para servidores e dependentes (cônjuge, filhos, pai, mãe e enteados). Para os dependentes, no momento da inscrição, é necessário enviar documento pessoal do dependente que comprove o vínculo (exemplos: certidão de nascimento, certidão de casamento e RG).

Os cursos de conversação e básico são realizados de forma on-line.

Inglês

Para quem deseja iniciar o aprendizado na língua inglesa, a Unipace oferta três turmas on-line de Básico 1.

Às segundas e quartas-feiras, há uma turma disponível, das 11 horas às 12h30min, ministrada pelo professor José Hugo Costa, e outra no turno da tarde, de 17h30min às 19 horas, ministrada pelo professor Ronaldo Ferreira, com início das aulas no dia 19 de agosto.

As aulas da turma de terças e quintas-feiras serão realizadas no horário de 8 horas às 9h30min, com início em 20 de agosto.

Conversação em Inglês

Para aqueles que possuem domínio da língua inglesa, a Escola Superior oferta uma turma de conversação on-line nas terças e quintas-feiras, de 8 horas às 9h30min. Para participar desta modalidade, é necessário ter concluído o curso da língua escolhida (sem critério de instituição e período) e enviar o certificado ou declaração de conclusão.

Arte: Núcleo de Publicidade da Alece

Espanhol

Para aqueles que desejam desenvolver habilidades de comunicação do Espanhol, a opção é participar da turma de conversação às segundas e quartas-feiras (de 15 horas às 16h30min), sob o comando da professora Sônia Maria de Oliveira. A Unipace também oferta turma de Espanhol Avançado I, às segundas e quartas-feiras, de 8h10min às 9h40min.

Francês

No idioma Francês, há uma turma de conversação às segundas e quartas-feiras (17 horas às 18h30min) com aulas tendo início em 19 de agosto, e uma turma de Avançado I, às terças e quintas, das 12h30min às 14 horas, na modalidade presencial. As aulas presenciais são realizadas no anexo II da Alece (Edifício Deputado José Euclides Ferreira Gomes).

Teste de Nível

A Unipace disponibiliza Teste de Nível para quem já tem conhecimento da língua estrangeira escolhida e não desejam iniciar o curso do ciclo básico para turmas de Inglês, Espanhol e Francês. Mais informações pelo email unipace.idiomas@al.ce.gov.br e pelos telefones (85) 3277-2504 / 3257-7871.