Webinar debate abordagem sistêmica nas Organizações
Por ALECE17/05/2021 14:37
Compartilhe esta notícia:

A Escola Superior do Parlamento Cearense (Unipace), por meio da Célula de Qualificação dos Servidores, vai realizar, nesta terça-feira (18/05), às 16 horas, Webinar sobre o tema “Abordagem Sistêmica nas Organizações, Impacto, Relevância e Benefício”. Para participar do Webinar, os servidores devem realizar a inscrição por meio do link https://bit.ly/3blY9kA. O evento, transmitido por meio da plataforma Zoom, é exclusivo para os servidores da Assembleia Legislativa do Ceará.
Para expor o tema, o Webinar traz dois palestrantes. Um deles é Adriano Pereira Barros, terapeuta sistêmico integral, constelador familiar e estrutural, com experiência em mentoria organizacional e organizacional. Também fará exposição Vanessa Silva Barros, terapeuta ocupacional e sistêmica, especialista em saúde mental e mestranda em Ciência da Educação. Ambos têm experiência em workshops de “gerenciamento das emoções na visão sistêmica e upload do museu emocional”.
O tema está incluído nas ações do Núcleo de Saúde Mental do Departamento de Saúde e Assistência Social (DSAS) da Assembleia Legislativa do Ceará, implantado pela primeira-dama da AL, Cristiane Leitão. O objetivo é fortalecer a Frente Parlamentar em Defesa da Saúde Mental e combater a depressão e o suicídio, por meio da iniciativa proposta pelo Poder Legislativo estadual.
Sobre o Webinar
A coordenadora da Célula de Qualificação dos Servidores da Assembleia Legislativa do Ceará, Norma David, destaca que os palestrantes são um casal sistêmico “que já tem uma longa experiência neste trabalho”. Ela informa que trazer o conhecimento desta terapia sistêmica para os servidores será uma oportunidade a mais das pessoas cuidarem de si.
Norma David assinala que o Webinar demonstrará um formato de terapia que os servidores poderão ter acesso através do Departamento de Saúde e Assistência Social da AL. “Essa ação também está incluída em mais um movimento proporcionado pela primeira-dama Cristiane Leitão, já que esta terapia faz parte do Núcleo de Saúde Mental do DSAS”, aponta. Ela ressalta que esta será mais uma oportunidade para que todos conheçam essa alternativa de terapia oferecida pelo setor.
O Webinar é transmitido todas as terças-feiras ao vivo, por meio da plataforma Zoom. Os temas são diversificados e sugeridos pelos próprios servidores, com o objetivo de levar informação e manter a interação dos colegas das diversas áreas da Assembleia Legislativa durante o período de isolamento social.
JS
Núcleo de Comunicação Interna da AL
Email: comunicacaointerna@al.ce.gov.br
WhatsApp: 85.99147.6829; Telefone: 85.3257.3032