Unipace entrega certificados de curso para trabalhadores terceirizados da Assembleia
Por ALECE27/03/2018 19:14
Compartilhe esta notícia:
A Escola Superior do Parlamento Cearense (Unipace) promoveu, nesta terça-feira (27), a entrega de certificados do curso de noções básicas de Internet para trabalhadores terceirizados da Assembleia Legislativa do Ceará. A iniciativa faz parte do programa Unipace Digit@l que procura promover a inclusão digital para estudantes e servidores do Poder Legislativo.
O curso teve carga horária de 20 horas e buscou contribuir para a formação profissional e a inclusão social por meio do acesso aos recursos digitais disponibilizados no espaço destinado às multimídias da Unipace. As aulas foram ministradas pelos professores Suedo Rodrigues, Geny Lúcia, Wládia Queiroz e Selma Bessa.
Dentro do conteúdo programático abordou-se a conscientização do significado de uso das redes sociais e os perigos que a Internet pode trazer ao usuário, afirma o professor Suedo Rodigues.
A trabalhadora terceirizada Regina Uchôa destacou que o curso serviu para alertar sobre o compartilhamento de informações falsas e vírus na web. “Vimos a importância de ficar atentos a esses conteúdos para não prejudicar as pessoas e também os perigos e vantagens que a Internet pode trazer para nossos filhos”, afirma.
A diretora da Unipace, Dione Félix, comemorou a ampliação do laboratório de informática com intuito de aumentar o acesso dos estudantes e servidores da Casa. “Agora, a ideia é continuar com outros cursos e garantir às pessoas que circulam na Unipace oportunidades para se aprimorarem na nova linguagem da TI (Tecnologia da Informação)”, conclui.
A Assembleia Legislativa promove, na próxima segunda-feira (02/04), a partir das 14 horas, no Auditório Murilo Aguiar, seminário sobre os desafios da comunicação frente ao fenômeno fake news e o uso consciente das mídias sociais. Confira mais informações aqui.