ASSALCE

Servidores terão à disposição três atividades nesta quinta-feira (28/06)

Por ALECE
26/06/2018 13:08

Compartilhe esta notícia:

Atividades transcorrem na sede da Assalce Atividades transcorrem na sede da Assalce - Foto: Paulo Rocha

Os servidores e servidoras da Assembleia Legislativa do Ceará (AL-CE) poderão participar, nesta quinta-feira (28/06), de três atividades do Programa “Assalce Entre Artes: A Arte de Viver”. A iniciativa é da Associação dos Servidores da Assembleia Legislativa (Assalce), que oferece diversas oficinas artísticas para os colaboradores do Poder Legislativo. O presidente da Associação, Luis Edson Corrêa, ressalta que a iniciativa agrega valores culturais para os participantes. “Além do valor cultural, o evento é uma excelente forma de integrar os servidores da Assembleia”, avalia.

O Clube de Leitura "Flor da Idade", coordenado por Fátima Tabosa, Jacqueline Assunção, Lilian Rêgo e Diva Torres, acontece das 9 horas às 11 horas, na sede da Assalce. O livro a ser trabalhado será "A arte de viver: O manual clássico da virtude, felicidade e sabedoria", do filósofo Epicteto.

A oficina Cozinha Vintage, coordenado por Lilian e Camila Rêgo, acontecerá de 10 horas às 11 horas. A Cozinha Vintage é inspirada em Leonardo da Vinci, que foi chef de cozinha e inventor de utensílios culinários. "Queremos mostrar a arte até na simplicidade da boa e tradicional comida”, destaca a idealizadora do projeto, Jacqueline Assunção.

O sexto e último encontro do semestre do curso "Em Rodas de Biblioterapia" apresentará o livro "Ansiedade - como enfrentar o mal do século: a síndrome do pensamento acelerado, como e por que a humanidade adoeceu coletivamente das crianças aos adultos", do médico psiquiatra e escritor brasileiro Augusto Cury. A poética ficará por conta de Carnely Pereira de Sousa Ursino, farmacêutica do Departamento de Saúde e Assistência Social (DSAS) da AL-CE, que também tem formação técnica em Coaching. O encontro acontece das 11 horas às 13 horas, também na sede da Assalce.

“Para o autor, a sociedade perdeu o ritmo de construção de pensamentos, com práticas consumistas e por causa do alto nível de estresse. Refletir sobre as consequências disso para a nossa saúde mental é necessário”, destaca a idealizadora e mediadora do projeto, Jacqueline Assunção.

Jacqueline reforça ainda que o encontro servirá também para confraternizar a turma da Biblioterapia e todos os servidores que participam do projeto. “Essa prática potencializadora exercemos com ética, estética e muito amor. Somos gratos ao presidente da Assembleia, deputado Zezinho Albuquerque e ao nosso presidente Luis Edson pela confiança”, ressalta.

Ao todo, o Programa Assalce Entre Artes: A Arte de Viver oferta oito atividades. Além das três citadas, fazem parte do projeto a oficina Moda, Costura, Customização e Afins, conduzida por Verônica Barreto, Katia Albuquerque e Jaqueline; a oficina Artes Plásticas, História da Arte e Decoupage, coordenada por Elmiro Ribeiro e Jaqueline; uma oficina de fotografia, ministrada por Jerônimo Araújo; o projeto Sarau, coordenado por Pio Barbosa e Rômulo Nântua; e a oficina A Arte de Dançar, que recebe convidados para ministrar aulas de dança.

Veja também