Assalce empossa nova diretoria para triênio 2026-2029
Por Julio Sonsol07/05/2026 15:18 | Atualizado há 13 horas
Compartilhe esta notícia:
- Foto: Pedro Albuquerque
A Associação dos Servidores da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Assalce) empossou, nesta quinta-feira (07/05), a nova diretoria da entidade para o triênio 2026–2029. A gestão que tomou posse mantém o presidente Luis Edson Corrêa Sales, conduzindo a Assalce pelo oitavo mandato consecutivo.
Além de Luis Edson, a diretoria também é composta pelo primeiro-vice-presidente, Carlos Martins; pelo segundo-vice-presidente, Fenelon Moreira Cals Júnior; pelo secretário-geral, Joscely Tabosa Rodrigues; pelo secretário, Francisco Rui Simões Filho; pela tesoureira-geral, Valéria Cavalcante, e pela tesoureira, Erliene Alves da Silva Vale.
Confira a seguir os membros empossados no Conselho Deliberativo e no Conselho Fiscal:
- Conselho Deliberativo - João Batista Fonteles, Verônica Barreto Vieira, Luana Ponte Paiva Dantas, Gisele Paula Macêdo, Denilson de Oliveira Adriano, João Lúcio Nobre de Araújo, Francisco Barros Alves, Maria Fátima Tabosa e Maria do Socorro Muniz do Nascimento. Para suplentes do colegiado, foram eleitos Pio Barbosa Neto, Lorelei Souto Barros e Maria Amélia Capelo Barroso.
- Conselho Fiscal - Elsa Maria de Oliveira Rodrigues, Vicente Eduardo Espíndola Neto e Antônio Fernando Pinheiro, tendo por suplente Otávio Bastos de Freitas.
Gestão com resultados positivos
Durante a solenidade de posse, que ocorreu na sede da Assalce, o diretor-geral da Alece, Paulo Rolim, representando o presidente da Casa, deputado Romeu Aldigueri (PSB), desejou votos de uma gestão com resultados positivos para toda a categoria de servidores e servidoras e o aperfeiçoamento dos serviços entregues pela Alece.
O diretor do Departamento de Administração, Manuel Jucá, também destacou os resultados obtidos pela chapa vencedora, na disputa ocorrida em 10 de março. Ele considerou que a conquista de quase 98% dos 1.090 votos registrados reflete a confiança de todos os votantes e o reconhecimento da direção da Assalce, tendo à frente Luis Edson Sales.
Valorização dos servidores
O presidente Luis Edson afirmou que tem realizado com a atual Mesa Diretora da Alece uma interlocução que tem resultado em benefícios para a Casa e para os servidores e servidoras.
“Logo que assumiu, o presidente Romeu Aldigueri (PSB) recebeu representantes da Assalce para poder debater possíveis avanços nas condições de trabalho e valorização dos servidores”, disse.
Segundo o dirigente da Assalce, o presidente da Alece está trabalhando na implantação da jornada de trabalho de 40 horas semanais. Luis Edson salientou ainda que a Assalce atua promovendo iniciativas voltadas ao bem-estar e valorização profissional dos associados.
O primeiro-vice-presidente, Carlos Martins, avaliou que a associação tem representado toda a categoria em busca de atender os anseios, necessidades e expectativas dos servidores.
“Luis Edson, que, mais uma vez e com uma votação ainda mais expressiva do que outros anos, está sendo reconduzido à presidência, e eu tenho a honra de, como vice-presidente, estar junto deste time”, comentou.
Já o secretário-geral, Joscely Tabosa Rodrigues, destacou a busca da Assalce em tomar conhecimento das demandas dos servidores para auxiliar na melhoria dos serviços prestados. “Nós prezamos pela valorização, para que o servidor tenha assegurados os seus direitos”, afirmou.
.jpg)
Foto: Pedro Albuquerque
O ato solene foi aberto com a apresentação do Coral da Assalce e contou com a participação também do procurador-geral da Casa, Rodrigo Martiniano; da coordenadora do Comitê de Responsabilidade Social (CRS), Erivânia Bernardino; da diretora do Departamento de Gestão de Pessoas (DGP), Elenice Ferreira Lima; da assessora especial de Gestão e Planejamento do Departamento de Saúde e Assistência Social (DSAS), Ana Alice Falcão; da chefe da Consultoria Legislativa (Conlegis), Erliene Vale, e da coordenadora do Centro de Prevenção e Resolução de Conflitos (CPRC), Jussara Queiroz.
Edição: Ana Vitória Marques
Comunicação Interna da Alece
E-mail: comunicacaointerna@al.ce.gov.br
Página: https://portaldoservidor.al.ce.gov.br/
É servidor ou servidora da Alece e quer participar da nossa lista de transmissão no WhatsApp? Adicione o número 85 99717-1801 e nos mande uma mensagem.
Veja também
Assalce promove edição especial do “Política Cor-de-Rosa” em homenagem ao Mês da Mulher
A Associação dos Servidores da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Assalce) realiza, na terça-feira (24/03), às 10h, mais uma edição especial d...
Autor: Comunicação Interna da Alece com assessoria de comunicação e marketing da Assalce
Assalce elege diretoria para o triênio 2026-2029
A condução da Associação dos Servidores da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Assalce) para o triênio 2026-2029 está definida com a eleição da...
Autor: Comunicação Interna com informações da assessoria da Assalce