Assalce

"Política Cor de Rosa" inicia edição de 2023

Por Julyana Brasileiro, com Assessoria de Comunicação e Maketing da Assalce
10/04/2023 08:35 | Atualizado há 2 meses

Compartilhe esta notícia:

Atividade deverá contar com parlamentares e servidoras da Alece Atividade deverá contar com parlamentares e servidoras da Alece - Divulgação/Assalce

A Associação dos Servidores da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Assalce) lança, nesta terça-feira (11/04), o projeto “Política Cor de Rosa – 2023”, atividade que promove rodas de conversas entre deputadas estaduais, gestoras e servidoras da Alece e representantes da sociedade civil para debaterem sobre temas do universo feminino.

A roda de conversa  será realizada às 10 horas, no auditório A do Complexo de Comissões Técnicas da Alece, com mediação da jornalista e repórter da rádio FM Assembleia, Magnólia Paiva.

Neste primeiro encontro, a Assalce contará com as deputadas estaduais Jô Farias (PT), Larissa Gaspar (PT)  e Lia Gomes (PDT), além de representantes de grupos de empreendedorismo feminino como o “Elos por Elas” e o “Mulheres Aceleradas" e as vereadoras de Fortaleza, Ana Acarapé (PL) e Tia Francisca (PL).

Conforme adianta a assessora de Marketing e Comunicação da Assalce, Virgínia Bastos, o  "Política Cor de Rosa" colocará  em pauta neste ano temas como promoção do empreendedorismo social, combate à violência doméstica, combate à violência política de gênero, importância da paternidade no combate à violência doméstica e participação das mulheres na Política, dentre outros assuntos.

“Conversar sobre protagonismo  feminino é colocar em pauta a valorização da mulher, abordando a importância  do reconhecimento de sua participação no desenvolvimento econômico, social e político da Nação. O projeto coloca em evidência os desafios para a construção, efetivação e manutenção das políticas para as mulheres”, defende.

Saiba mais

Lançado em abril de 2022, o projeto "Política Cor de Rosa" recebeu as então deputadas Érika Amorim (PSD), Augusta Brito (PT), Fernanda Pessoa (União) e Dra. Silvana (PL) ao longo do primeiro semestre daquele ano. As parlamentares trataram de temas variados que nortearam seus mandatos.

Em 2022, aumentou a participação feminina na composição da Alece, com a eleição de nove deputadas estaduais. Além de Jô Farias, Larissa Gaspar, Lia Gomes e Dra. Silvana, exercem mandatos na Casa as deputadas Emília Pessoa (PSDB), Gabriella Aguiar (PSD), Juliana Lucena (PT), Luana Ribeiro (Cidadania) e Marta Gonçalves (PL). Como deputadas federais, foram eleitas pelo Ceará: Luizianne Lins (PT), Fernanda Pessoa e Dayany do Capitão (ambas do União).

O projeto “Política Cor de Rosa” conta com a supervisão do presidente da Assalce, Luis Edson Sales, a intermediação da primeira-dama da Alece, Cristiane Leitão, e direção e produção de Virgínia Bastos, assessora de Marketing e Comunicação da Assalce.

Confira mais sobre o “Política Cor de Rosa” no link /userfiles/files/10042023%20pdf%20politica.pdf

Edição: Salomão de Castro

 

Núcleo de Comunicação Interna da Alece

Email: comunicacaointerna@al.ce.gov.br

Telefone: 85.3257.3032

Página: https://portaldoservidor.al.ce.gov.br/

Veja também