"Expressões Assalce - Movimentos que Transformam" é o tema da Semana do Servidor 2023
Por Núcleo de Comunicação Interna da Alece, com Assessoria de Comunicação e Marketing da Assalce20/10/2023 11:38 | Atualizado há 1 semana
Compartilhe esta notícia:

De 21 a 29 de outubro de 2023, a Associação dos Servidores da Assembleia Legislativa do Ceará (Assalce) realizará a nova edição da Semana do Servidor, destacando o impacto significativo de cada ação na vida das pessoas, além de fortalecer a ideia de que a vida acontece para aqueles que estão em movimento.
O tema “Expressões Assalce: Movimentos que Transformam” destaca o papel fundamental dos colaboradores da Associação dos Servidores da Alece na construção de uma instituição mais inclusiva e colaborativa. Ele celebra a diversidade e criatividade de uma comunidade rica em talentos, perspectivas e experiências, que impulsionam a criar movimentos capazes de transformar o Poder Legislativo.
Programação
Neste sábado (21/10), haverá o Racha da Assalce, no Clube Recreativo dos Subtenentes e Sargentos do Exército (Cresse), na avenida Borges de Melo, 1881, Parreão, a partir das 8 horas.
A Semana do Servidor 2023 contará com a apresentação da banda da Polícia Militar do Ceará (PMCE), de uma dança regional e de um show de canto coral do Coral Assalce e convidados, no evento de abertura, no hall de entrada da Alece, no Edifício Senador César Cals de Oliveira, na terça-feira (24/10), às 9 horas. O presidente da Alece, deputado Evandro Leitão (PDT), e o presidente da Assalce, Luis Edson Sales, deverão participar da atividade, quando deverão se dirigir aos servidores.
Ainda na terça-feira, haverá roda de conversa entre servidores aposentados e da ativa sobre histórias que vivenciaram no Poder Legislativo, no auditório do Comitê de Imprensa, às 14 horas. Na mesma data, a Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) emitirá os cartões de estacionamento prioritário para idosos e PcD e a Uniodonto, com serviços dentários, como a aplicação de flúor, também estarão presentes. A atividade deverá ser realizada no hall de entrada do Plenário 13 de Maio, das 8 horas às 16 horas.
O programa Entre Artes, coordenando pela servidora Jacqueline Assunção, realizará as oficinas de Artesanato, costura e crochê, na quarta-feira (25/10), às 9 horas, e de Desenho e pintura, na quinta-feira (26/10), às 9 horas - ambas ao lado da recepção da Alece, com acesso pela rua Barbosa de Freitas.
Outras atividades
Está previsto também para quarta-feira o Clube da Livroterapia, em frente ao auditório do Comitê de Imprensa, às 9 horas. Também será realizada uma edição da Biblioterapia, apresentando o livro “Rita Lee: outra autobiografia”, com a poética “Tributo a Rita Lee” por Rejane Sales, no auditório do Comittê de Imprensa da Alece, às 11 horas.
Na semana haverá, ainda, o Clube do Cérebro, atividade para estímulo da função cognitiva, na quarta-feira (25/10), no auditório do Comitê de Imprensa da Assembleia, às 9 horas, e a palestra “Conhecendo a ocupação de Personal Organizer”, às 14 horas.
Para a prestação de serviços, a Assalce contará com a parceria do Departamento de Saúde e Assistência Social (DSAS) da Alece, que estará presente na Semana com suas 12 células, informando sobre cuidados com a saúde, fazendo testes de glicemia, verificando pressão arterial, dentre outros serviços. A XVII Ação Saúde no Legislativo será realizada no hall de entrada do Plenário 13 de Maio, das 9 horas às 15 horas, na quinta-feira (26/10).
Ainda na quarta-feira, a atividade "Alece mostra tua cara" terá participação do Programa de Reflexão sobre o Amanhã (Prosa) e da Diretoria Administrativa da Casa, no hall de entrada do Plenário 13 de Maio, das 9 horas às 15 horas.
Na quinta-feira (26/10), haverá ação Outubro Rosa, com caminhada da Assalce em direção ao edifício sede da Alece, às 9 horas. A concentração será em frente à Associação. Na mesma data, haverá ação de doação de cabelos, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), na recepção da Alece situada na avenida Desembargador Moreira.
A Feijoada do Servidor está prevista para sexta-feira (27/10), em local a ser definido, às 12 horas. Já no domingo (29/10), haverá torneio de Beach Tennis, na barraca Santa Praia (avenida Zezé Diogo, 3343 - Praia do Futuro), às 8 horas.
Durante toda a Semana do Servidor 2023 acontecerá a Feira de Empreendedorismo, com a comercialização de produtos diversos e divulgação dos convênios e parcerias da Assalce que beneficiam servidores e servidoras. Na Feira, todos poderão aproveitar um espaço gourmet para degustação dos mais variados sabores.
Compromisso com o serviço público
Segundo o presidente da Assalce, Luis Edson Sales, o Poder Legislativo estadual é composta por servidores que se dedicam diariamente à excelência e ao compromisso com o serviço público. “Nossas atividades têm um impacto significativo em nossa comunidade, seja por meio da elaboração de políticas públicas voltadas para o bem comum da sociedade, da fiscalização das ações do Poder Executivo ou da prestação de serviços como forma de responsabilidade social com o povo cearense”, afirma.
A assessora de Marketing e Comunicação da Assalce, Virgínia Bastos, informa que durante a Semana, os servidores terão a oportunidade de explorar, de inúmeras maneiras, mentorias inspiradoras nas artes manuais e artísticas, na música e na literatura. “Todos poderão desfrutar de atividades esportivas e de projetos inovadores que unem passado e presente para a construção de um futuro mais tolerante e contribuir com iniciativas sociais que têm o poder de transformar vidas”, acentua.
Edição: Salomão de Castro
Núcleo de Comunicação Interna da Alece
Email: comunicacaointerna@al.ce.gov.br
Telefone: 85.3257.3032
Veja também

Ação Café e Lazer da Assalce aborda Dia das Mães na edição de maio
A Associação dos Servidores da Alece (Assalce), por meio do projeto Casulo Bem-Estar, realizou nesta segunda-feira (05/05), mais uma edição do projeto...
Autor: Núcleo de Comunicação Interna com informações da assessoria de comunicação da Assalce