ASSALCE

Encontro do Café e Lazer reúne servidores aposentados para celebrar festas juninas

Por ALECE
03/07/2018 19:13 | Atualizado há 1 ano

Compartilhe esta notícia:

Programa Casulo tem 15 anos de existência Programa Casulo tem 15 anos de existência - Foto: Máximo Moura

O programa Casulo Bem-Estar, promovido pela Associação dos Servidores da Assembleia Legislativa do Ceará (Assalce), realizou nesta terça-feira (03/07), um encontro do Café e Lazer destinado aos servidores aposentados da AL-CE. A atividade coordenada por Lissie Castro e Georgiana Rocha é desenvolvida desde 2006, com o objetivo de integrar os servidores inativos do Poder Legislativo.

Lissie Castro explica que mensalmente há uma temática diferente para envolver os aposentados. No mês de junho, o tema escolhido foi o São João, com direito a sanfoneiro, entrega de faixa da Rainha do Milho e lembrancinhas para os participantes. "Aqui há um reencontro, rodas de conversas e confraternização entre antigos colegas de trabalho. Inclusive, eles participam de um grupo de WhatsApp onde estão sempre em contato para futuros encontros e para trazer sugestões até nós", afirma.

Os 15 anos do programa Casulo trouxeram expansão e demandas. Desta forma, a atividade precisou ser dividida em duas vertentes: Bem-Estar e Qualidade de Vida. Um dos fundadores do programa e coordenador do Programa Casulo Qualidade de Vida, Alexandre Diógenes, ressalta que a gestão compartilhada traz agilidade para o crescimento das ações. "Inicialmente, o Programa Casulo foi pensado apenas para aposentados. Porém, com o aumento da demanda foi possível agregar os familiares e os servidores ativos", conta.

Servidoras opinam sobre a atividade

A aposentada Fátima Tabosa está à frente na organização das atividades oferecidas. Segundo ela, o objetivo é que mais aposentados possam participar. Desta forma, é importante a parceria com projetos como o PROSA (Programa de Reflexão Sobre o Amanhã), gerenciado pelo Departamento de Recursos Humanos (DRH), para o contato com aqueles servidores recém-aposentados.

Maria Marli usufrui das atividades do Programa Casulo. O reencontro com as amigas, segundo ela, é muito importante para sua vida. "Nós nos abraçamos, conversamos sobre o passado, mas o dia-a-dia do estar aposentado é o tema principal. Procuramos saber o que a outra pessoa faz para estar bem e percebo que todas são muito felizes", afirma.

A entrega de faixa da Rainha do Milho ficou por conta da aposentada Evanilde Santos, que conquistou o título ano passado. "O Café e Lazer é muito gratificante para nós, já que temos a oportunidade de nos reunir todos os meses com nossa turma. Me sinto muito feliz em fazer parte dessa amizade", destaca.

O programa Casulo Bem-Estar inclui também oficina de Arte Temática; Acupuntura; Florais de Bach; Coaching para Saúde e Bem-Estar; Oficina da Memória; Drenagem Linfática; Massoterapia; Reiki; Reflexologia e Ventosaterapia; Oficina de Respiração e Meditação; Quick Massage, além de tratamentos de beleza. Para mais informações, basta entrar em contato pelo telefone 3272-3278.

Veja também