Coordenadoria de Tecnologia da Informação

Coti divulga Catálogo de Serviços de Tecnologia da Informação para servidores

Por Julyana Brasileiro com informações da Coti
15/10/2025 14:48 | Atualizado há 4 horas

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Foto notícia - Foto: Divulgação

Você sabe quais serviços que a  Coordenadoria de Tecnologia da Informação (Coti) da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) oferta para os servidores e servidoras?

Para tornar essas informações mais acessíveis, a Coti atualizou seu Catálogo de Serviços. O documento reúne, de forma clara e organizada, os serviços disponíveis, quem pode solicitá-los, como fazer a solicitação e os prazos de atendimento. 

O objetivo é facilitar o acesso às informações e tornar o processo de atendimento mais ágil e transparente. Com a atualização do documento, a Coti reforça o compromisso de melhorar continuamente a comunicação e o acesso aos seus serviços, fortalecendo a governança e a qualidade do atendimento em tecnologia da informação na Alece.

Na apresentação do catálogo, o coordenador de Tecnologia da Informação da Casa, Fábio Máximo da Silva, reforça que a iniciativa busca fortalecer a comunicação com os usuários, apoiar a gestão dos serviços e promover maior eficiência e alinhamento às necessidades institucionais.

Os serviços ofertados pela Coordenadoria de Tecnologia da Informação estão organizados em três grandes áreas: Atendimento e Relacionamento, Sistemas de Informação e Infraestrutura.

Como Acessar 

A partir dos resultados da Pesquisa de Satisfação dos Serviços de TI, realizada pela Coti com os servidores da Alece, foi percebido que muitos servidores ainda desconheciam o Catálogo de Serviços.

Para ampliar a visibilidade do material, o Catálogo de Serviços atualizado está disponível na página institucional da Coti no site da Alece e no Acesso Rápido do Portal do Servidor

Saiba mais

A Coordenadoria de Tecnologia da Informação (Coti) da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) é o órgão responsável por planejar, propor e executar políticas e diretrizes de tecnologia da informação no âmbito do Poder Legislativo. 

O  órgão possui  alto índice de satisfação, conforme a terceira edição da Pesquisa Interna de Satisfação dos Serviços de TI. O levantamento foi realizado com os servidores da Alece entre os dias 12 de agosto e 12 de setembro e revelou excelência no tempo de atendimento e nível muito bom em outros tópicos do questionário, como atendimento dos técnicos e orientações repassadas. Confira mais detalhes.

 

Edição: Samaisa dos Anjos 

Núcleo de Comunicação Interna da Alece
E-mail: comunicacaointerna@al.ce.gov.br 
Página: https://portaldoservidor.al.ce.gov.br/ 

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