ASSALCE

Clube de Leitura "Flor da Idade" reúne servidoras aposentadas

Por ALECE
24/05/2018 18:17

Compartilhe esta notícia:

"A Arte de Viver", do filósofo Epicteto, foi selecionada para o programa nesta edição (Foto: Máximo Moura) "A Arte de Viver", do filósofo Epicteto, foi selecionada para o programa nesta edição (Foto: Máximo Moura)

O quarto encontro do Clube de Leitura "Flor da Idade", que integra o Programa Assalce Entre Artes - A Arte de Viver, foi realizado nesta quinta-feira (24/05), no auditório da Associação dos Servidores da Assembleia Legislativa (Assalce). As facilitadoras Lilian Rêgo e Fátima Tabosa comandaram a reunião, em que foi apresentado um novo livro para a reflexão do grupo. A obra do filósofo Epicteto, "A Arte de Viver", também exposta no Projeto “Estante Assalce: Ler Cuidando do Ser com Biblioterapia”.

O programa busca motivar as relações e integração dos servidores e servidoras da AL-CE. A idealizadora do projeto, Jaqueline Assunção, conta que o clube de leitura nasceu a pedido de servidoras aposentadas que gostaram da proposta da biblioterapia, onde se trabalha o livro com um viés de remédio para alma. No clube de leitura, a obra é discutida por meio de fragmentos interpretados pelos participantes.

Lilian Rêgo relata que no início do projeto foi trabalhado com as aposentadas o resgate da infância, da adolescência e da fase adulta, trazendo fatos que marcaram a época. "Em cada reunião nós tratávamos de um foco desse assunto e elas ficaram encantadas com a proposta. Na primeira reunião, já diziam que algo havia mudado dentro delas", relembra.

A servidora aposentada Diva Farias Torres ressalta a importância do clube de leitura para sua vida. "Eu vivia angustiada por conta do meu filho que é militar, mas depois que comecei a frequentar o grupo não me preocupo mais. Fiquei mais leve", conta.

Como participar

Atualmente, os encontros do clube de leitura acontecem quinzenalmente e contam com dez participantes. Para mais informações e inscrições, os interessados devem entrar em contato com o programa pelos telefones 99909.8630 (Lilian) e 98894.3755 (Fátima).

Veja também