Departamento Administrativo

Servidores repercutem funcionamento do novo edifício-garagem da Alece

Por Assessoria de Comunicação e Marketing da Assalce, com Núcleo de Comunicação Interna da Alece
22/03/2023 10:31

Presidente da Assalce, Luis Edson Sales, e servidores no edifício-garagem da Alece Presidente da Assalce, Luis Edson Sales, e servidores no edifício-garagem da Alece - José Leomar/Assalce

Na manhã desta segunda-feira (20/03), passou a funcionar, de forma definitiva, o edifício-garagem da Assembleia Legislativa do Ceará, no Anexo III da Casa (Edifício Deputado Francisco das Chagas Albuquerque). Esse novo equipamento é uma reivindicação antiga dos servidores do Poder Legislativo, que sempre buscavam a Associação dos Servidores da Assembleia (Assalce) pedindo uma solução para as dificuldades que enfrentavam ao buscar estacionar seus veículos. Servidores e gestores da Casa comemoram o funcionamento do espaço.

O presidente da Assalce, Luis Edson Sales, lembra que a construção do novo estacionamento atendeu uma reivindicação antiga dos servidores da Alece, que já sofreram assaltos e tiveram seus carros violados, tendo seus bens furtados de dentro dos carros. Luis agradece ao presidente da Casa, deputado Evandro Leitão (PDT), e à Mesa Diretora da Assembleia, a concretização de mais um pleito encaminhado pela Assalce.

“Agradeço, também, à diretora geral Sávia Magalhães, que é sempre muito afeita aos nossos pedidos, à toda equipe da Engenharia e a Lise Novais, diretora administrativa, que não mede esforços para melhorar as condições de trabalho para os servidores da Casa e à equipe de Administração, de Engenharia e de Arquitetura do anexo III, nas pessoas dos servidores Manoel Jucá e Marcos Otávio, que trabalharam com afinco para entregar esse equipamento de alto nível, com acessibilidade e acesso direto para ao anexo, promovendo mais segurança e evitando desconfortos em dias de chuva”, afirma.

Conforme Lise Novaes, diretora administrativa da Alece, o funcionamento do edifício-garagem é de suma importância para os servidores da Casa Legislativa, considerando a segurança que a estrutura predial fornece, além da disponibilização de vagas em uma região escassa de oportunidades públicas de estacionamento. "Dessa forma, os servidores ganharam um benefício extra de comodidade e segurança", destaca Lise.

Próximas etapas

João Norberto, servidor do Departamento Administrativo e responsável pelo controle dos estacionamentos da Alece, informa que o novo equipamento, com capacidade para 660 pessoas, foi entregue em dezembro de 2022, passando por um período de testes e ajustes nos primeiros meses de 2023, e que a partir desta segunda-feira (20/03) passou a funcionar normalmente.

João Norberto informa sobre os procedimentos que devem ser feitos pelos servidores - José Leomar/Assalce

Segundo Norberto, as cancelas ainda não estão funcionando, o que  impossibilitou a migração automática das pessoas cadastradas nos demais estacionamento da Casa e no Uno para o do anexo III. Para ter acesso ao novo estacionamento é preciso que o servidor, entre em contato pessoalmente, com o Departamento Administrativo, que fica no 5º andar do anexo I – Edifício Senador César Cals de Oliveira, ou pelo telefone (85) 3277-2739.

Norberto informa, também, que o crachá antigo não tem data de validade. Ele permanecerá dando acesso aos estacionamentos até que seja trocado pelo novo, processo que será feito gradualmente, sem prazo determinado. Em relação ao cartão de acesso ao estacionamento Uno, que a partir de 20 de março deixou de ter valia, esse deverá ser entregue ao chefe imediato do setor, que se encarregará de enviá-los ao Departamento Administrativo.

Repercussão

A servidora do Departamento de Saúde e Assistência Social (DSAS) da Assembleia Legislativa, Lêda Nocrato, agradece à Assalce pela negociação junto à presidência e a Mesa Diretora da Casa para a construção do novo estacionamento. “Fico muito grata pelo esforço do presidente Luis Edson, que atendeu uma solicitação dos servidores e conseguiu que fosse feito este novo estacionamento. Ter um local seguro para guardar o carro nos permite trabalhar com mais tranqüilidade”, assevera.

Vinizia Ribeiro, servidora do setor de Fisioterapia do DSAS, estacionou pelo primeira vez no novo estacionamento da Alece nesta segunda-feira e, para ela, foi uma grata surpresa pela melhor logística aos profissionais que trabalham no anexo III, com conforto e a segurança de saber que seus carros estarão resguardado de furtos e danificações, principalmente em dias de chuva.

Gestores e servidores comemoram funcionamento do novo equipamento

O servidor da Célula de Fisioterapia do DSAS, Luiz Onete, aproveitou a oportunidade para agradecer ao presidente da Alece, Evandro Leitão, e ao presidente da Assalce, Luis Edson Sales, a construção do estacionamento do anexo III, que veio sanar uma necessidade antiga dos servidores que tinham uma dificuldade muito grande de estacionamento no entorno do Poder Legislativo. "Isso trouxe mais conforto e segurança, pois muitas vezes os servidores tinham seus carros danificados e furtados", afirmou.

Núcleo de Comunicação Interna da Alece

Email: comunicacaointerna@al.ce.gov.br